Quem foi Pedro e Bino da série Carga Pesada!


 pedro bino carga pesada

Vamos contar um pouca da história dos personagens Pedro e Bino da série Carga Pesada, que passou na Rede Globo na sua primeira temporada em 1979 e a segunda temporada em 2003, com a interpretação de Antônio Fagundes e Stenio Garcia.

A série que retrata a vida dos caminhoneiros nas estradas, onde mostra todo o perrengue vivido pelos motoristas, sempre com um pouco de humor, o que acabou gerando alguns memes engraçados, como a frase tão conhecida, "É UMA CILADA, BINO", foi sucesso na televisão.

A dupla Pedro, interpretado pelo ator Antônio Fagundes e Bino, interpretado pelo ator Stenio Garcia, chegou a ser comparada com os super-heróis americanos, Batman e Robin. No entanto, a dupla brasileira era muito melhor, não é mesmo?

A primeira temporada de Carga Pesada estreou nas telinhas da emissora Rede Globo em 1979 e foi até 1981. Após 24 anos, decidiram então lançar a segunda temporada que foi ar no ano de 2003 e acabou em 2007.

Primeira temporada

No começo da série a dupla resolve cair na estrada e decidem comprar juntos o caminhão mais caro e potente da época, um Scania LK 141 V8. Esse veículo teve sua primeira versão lançada em 1978, portanto, como o filme começou em 1979, eles adquiririam um caminhão novinho e top de linha.

carga pesada pedro bino caminhao Scania LK 141 V8

Então, como haviam feito uma dívida tão alta e precisavam pagar as prestações mensais, os dois tem que "arregaçar as mangas" e saem pelo Brasil fazendo viagens longas, transportando muitas cargas por estradas precárias de terra.

Portanto, a história se desenrola nesse cenário de estradas ruins, viagens compridas e 2 amigos caminhoneiros com perfis completamente diferentes, onde Pedro adora se divertir com mulheres, é nervoso e acaba agindo por impulso em diversos momentos.


Já Bino, era um pai de família calmo, reservado, com a mulher esperando em casa com 2 filhos pequenos para criar e é ele que sempre tenta esfriar a cabeça do seu parceiro que tem é bastante irritado.

Origem do meme: É uma cilada Bino!

No episódio número 10 da série, chamado "Companheiros", a dupla é perseguida dentro do caminhão por bandidos e ao se depararem com uma caminhonete atravessada na estrada com um homem esticado no chão, Pedro lança a icônica frase.

É uma cilada, Bino! Que tem como significado, um alerta que Pedro faz para que Bino fique atento, pois estava parecendo que os bandidos tinham preparado uma emboscada para eles e que poderia ser uma armadilha.



Segunda temporada

Nessa segunda fase, a história muda um pouco e a série tenta mostrar qual o rumo de vida eles seguiram após o fim da primeira fase que havia terminado a cerca de 24 anos atrás.

Agora podemos ver que Bino, que sempre teve a vida mais centrada, se tornou um empresário dono de 3 caminhões, mas que estava com câncer e estava bastante triste com a situação. Já Pedro, ainda era caminhoneiro.

Então, enquanto o personagem de Stenio Garcia espera o resultado da autópsia para saber se o tumor era benigno ou maligno, resolve cair na estrada com o amigo que, desta vez, era sócio de um caminhão Scania 111 Jacaré, mas resolvem vende-lo e comprar um Volkswagen Titan 18310.

Carga Pesada acabou em 2007 devido a agenda cheia dos atores que estavam sendo usados para outros papéis na emissora. Mas, segundo informações, devido ao sucesso estrondoso, um dia a série irá voltar com novidades.

pedro bino carga pesada segunda temporada

Trilha sonora - Música

A música de abertura do programa se chamava "O frete" e foi composta pelo compositor, cantor e músico brasileiro, Renato Teixeira, especialmente para ser reproduzida na série.

A trilha sonora teve 3 versões diferentes: na primeira temporada, Renato Teixeira produziu uma música só com instrumentais. Já na segunda versão, foi feita uma canção com as vozes de Chitãozinho e Xororó e também outra versão (a de mais sucesso), foi cantada pelo próprio compositor Renato Teixeira.


Como assistir a série completa

Para assistir a série Carga Pesada por completo, com todas as temporadas ou versões, é precisa assinar o serviço de streaming por assinatura da rede Globo, o Globoplay.

São 118 episódios no total que envolvem aventura, romance, suspense, drama e uma história bem bacana, contando a história dos companheiros da estrada e toda a a batalha diária com os fretes em locais difíceis.

Veja também:

Gostou da história? Não esqueça de compartilhar clicando nos botões logo abaixo e deixar um comentário positivo para eu ter certeza que está gostando das matérias escritas aqui no site As Máquinas Pesadas.

Comentários

  1. Excelente, assisti toda as séries.

    ResponderExcluir
  2. É porque dessa dupla que estou na estrada kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ótima matéria sou filho e neto de Rodoviário MARCELO vidal de Guaíba RS

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana a matéria. assistia muito quando criança.
    Só uma dica, autópsia é pra quem já morreu.
    O exame pra descobrir o tipo de quem está vivo é biopsia.

    ResponderExcluir
  5. gostaria muito de assistir a todos os episodios das primeiras temporadas de 1979 a 1981.. no youtube tem algumas mais nao todas

    ResponderExcluir
  6. tinha que ter mais episódios de 1979 a 1981 .. todos esperamos por esses episodios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy