Quem foi Pedro e Bino da série Carga Pesada!


 pedro bino carga pesada

Vamos contar um pouca da história dos personagens Pedro e Bino da série Carga Pesada, que passou na Rede Globo na sua primeira temporada em 1979 e a segunda temporada em 2003, com a interpretação de Antônio Fagundes e Stenio Garcia.

A série que retrata a vida dos caminhoneiros nas estradas, onde mostra todo o perrengue vivido pelos motoristas, sempre com um pouco de humor, o que acabou gerando alguns memes engraçados, como a frase tão conhecida, "É UMA CILADA, BINO", foi sucesso na televisão.

A dupla Pedro, interpretado pelo ator Antônio Fagundes e Bino, interpretado pelo ator Stenio Garcia, chegou a ser comparada com os super-heróis americanos, Batman e Robin. No entanto, a dupla brasileira era muito melhor, não é mesmo?

A primeira temporada de Carga Pesada estreou nas telinhas da emissora Rede Globo em 1979 e foi até 1981. Após 24 anos, decidiram então lançar a segunda temporada que foi ar no ano de 2003 e acabou em 2007.

Primeira temporada

No começo da série a dupla resolve cair na estrada e decidem comprar juntos o caminhão mais caro e potente da época, um Scania LK 141 V8. Esse veículo teve sua primeira versão lançada em 1978, portanto, como o filme começou em 1979, eles adquiririam um caminhão novinho e top de linha.

carga pesada pedro bino caminhao Scania LK 141 V8

Então, como haviam feito uma dívida tão alta e precisavam pagar as prestações mensais, os dois tem que "arregaçar as mangas" e saem pelo Brasil fazendo viagens longas, transportando muitas cargas por estradas precárias de terra.

Portanto, a história se desenrola nesse cenário de estradas ruins, viagens compridas e 2 amigos caminhoneiros com perfis completamente diferentes, onde Pedro adora se divertir com mulheres, é nervoso e acaba agindo por impulso em diversos momentos.


Já Bino, era um pai de família calmo, reservado, com a mulher esperando em casa com 2 filhos pequenos para criar e é ele que sempre tenta esfriar a cabeça do seu parceiro que tem é bastante irritado.

Origem do meme: É uma cilada Bino!

No episódio número 10 da série, chamado "Companheiros", a dupla é perseguida dentro do caminhão por bandidos e ao se depararem com uma caminhonete atravessada na estrada com um homem esticado no chão, Pedro lança a icônica frase.

É uma cilada, Bino! Que tem como significado, um alerta que Pedro faz para que Bino fique atento, pois estava parecendo que os bandidos tinham preparado uma emboscada para eles e que poderia ser uma armadilha.



Segunda temporada

Nessa segunda fase, a história muda um pouco e a série tenta mostrar qual o rumo de vida eles seguiram após o fim da primeira fase que havia terminado a cerca de 24 anos atrás.

Agora podemos ver que Bino, que sempre teve a vida mais centrada, se tornou um empresário dono de 3 caminhões, mas que estava com câncer e estava bastante triste com a situação. Já Pedro, ainda era caminhoneiro.

Então, enquanto o personagem de Stenio Garcia espera o resultado da autópsia para saber se o tumor era benigno ou maligno, resolve cair na estrada com o amigo que, desta vez, era sócio de um caminhão Scania 111 Jacaré, mas resolvem vende-lo e comprar um Volkswagen Titan 18310.

Carga Pesada acabou em 2007 devido a agenda cheia dos atores que estavam sendo usados para outros papéis na emissora. Mas, segundo informações, devido ao sucesso estrondoso, um dia a série irá voltar com novidades.

pedro bino carga pesada segunda temporada

Trilha sonora - Música

A música de abertura do programa se chamava "O frete" e foi composta pelo compositor, cantor e músico brasileiro, Renato Teixeira, especialmente para ser reproduzida na série.

A trilha sonora teve 3 versões diferentes: na primeira temporada, Renato Teixeira produziu uma música só com instrumentais. Já na segunda versão, foi feita uma canção com as vozes de Chitãozinho e Xororó e também outra versão (a de mais sucesso), foi cantada pelo próprio compositor Renato Teixeira.


Como assistir a série completa

Para assistir a série Carga Pesada por completo, com todas as temporadas ou versões, é precisa assinar o serviço de streaming por assinatura da rede Globo, o Globoplay.

São 118 episódios no total que envolvem aventura, romance, suspense, drama e uma história bem bacana, contando a história dos companheiros da estrada e toda a a batalha diária com os fretes em locais difíceis.

Veja também:

Gostou da história? Não esqueça de compartilhar clicando nos botões logo abaixo e deixar um comentário positivo para eu ter certeza que está gostando das matérias escritas aqui no site As Máquinas Pesadas.

Comentários

  1. Excelente, assisti toda as séries.

    ResponderExcluir
  2. É porque dessa dupla que estou na estrada kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ótima matéria sou filho e neto de Rodoviário MARCELO vidal de Guaíba RS

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana a matéria. assistia muito quando criança.
    Só uma dica, autópsia é pra quem já morreu.
    O exame pra descobrir o tipo de quem está vivo é biopsia.

    ResponderExcluir
  5. gostaria muito de assistir a todos os episodios das primeiras temporadas de 1979 a 1981.. no youtube tem algumas mais nao todas

    ResponderExcluir
  6. tinha que ter mais episódios de 1979 a 1981 .. todos esperamos por esses episodios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Exato momento que um Rodotrem afunda no rio após cair da balsa em Delfinópolis, MG

Volvo FM 500 derrapa com uma lancha de 39 toneladas em cima!