Nova carreta elétrica com motor de 210cv que traciona e freia - Randon Hybrid R


carreta eletrica randon motor 210cv

Iremos apresentar hoje a novidade no mercado de logística que é a carreta Randon Hybrid R com motor elétrico de 210 cavalos de potência que traciona o conjunto e também freia.

A tecnologia não para de avançar, cada dia muitas coisas são criadas e o mundo dos caminhões e carretas não ficam para trás, sempre com novidades para melhorar o desempenho desses veículos pesados e o conforto dos motoristas.

Você sabe que existem diversos tipos de caminhões, com nomes e apelidos diferentes, carretas grande, pequenas, bitrem, rodotrem, tritrem, com muitos eixos ou com poucos eixos, mas o que trago hoje aqui é algo realmente inovador.

Carreta Randon Hybrid R

A carreta híbrida da marca Randon, que empurra o cavalo mecânico, ajudando na tração e melhorando o desempenho nas viagens, principalmente em locais que exigem mais esforço do motor, chamou muita atenção durante sua exposição.

Ela é um semirreboque elétrico que pode ser acoplado na traseira (quinta roda) do cavalinho, podendo auxiliar na tração e frenagem do mesmo.

A Hybrid R tem um eixo elétrico que gera uma potência de 210cv que numa subida pode gerar uma economia de aproximadamente 25% de combustível do caminhão. Gastar 25% menos diesel não é nada mal, não é mesmo?

O sistema funciona todo automatizado e não depende do motorista pisar em nenhuma pedal ou apertar algum botão para ele funcionar. Tudo funciona automaticamente, ela acelera e freia sozinha. Tudo que o motorista faz é acompanhar um display na cabine.

No entanto, caso o condutor queira desativar o sistema elétrico da carreta Hybrid R, existe um botão na cabine para essa função.

Confira o vídeo abaixo do canal Curiosidade Automotiva, onde mostra em detalhes essa carreta com motor elétrico de 210cv da Randon, onde o apresentador conta mais informações desse sistema super bacana.

Veja também: 

Comentários

Postagens Populares

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia