Técnica de restauração de Farol Amarelado e Quebrado com bicarbonato de sódio


 restauração farol amarelado quebrado

Conheça uma técnica de reparação de faróis de carros amarelados e danificados feita gastando pouco dinheiro. Ele usa bicarbonato de sódio para a limpeza interna da parte plástico e deixa como se fosse novo.

É bastante comum que com o passar do tempo os faróis dos veículos fiquem com o aspecto amarelado, perdendo o brilho e transparência que saem de fábrica, parecendo que estão sempre sujos e velhos.

A causa do amarelamento dos faróis é o contato constante com a luz solar e a chuva que corroem a camada de proteção da peça (verniz), permitindo que os raios solares entrem, deixando eles ásperos, ressecados e sem brilho.

Com isso, os veículos que foram afetados ficam parecendo que estão descuidados e que o dono não cuida da forma que deveria ser cuidado.

Portanto, as pessoas recorrem para empresas que fazem a revitalização, reparação, restauração ou polimento dos faróis amarelados para que fiquem brilhantes e bonitos da mesma forma de quando saíram de fábrica.


Outros recorrem a artifícios caseiros que é o uso de paste de dente ou creme dental para fazer o polimento da peça, onde o produto é aplicado na parte de fora do farol, esfregado por algum tempo até clarear bastante.

Recuperação e polimento de farol

Agora trago um vídeo onde mostra a recuperação de uma peça danificada com um furo no meio e o polimento utilizando bicarbonato de sódio.

O processo se passa na Índia e é feito gastando pouco dinheiro. Segundo a pessoa que fez a filmagem, foi gasto aproximadamente 5 dólares no total, ou cerca de 25 reais pelo serviço prestado.

Ele começa removendo a parte frontal do farol e em seguida recorta a local onde está o furo para posteriormente colar no lugar um pedaço de outro farol usado.

Após colar o pedaço no local, ele raspa a camada de verniz velha que está bastante áspera, lixa e faz o polimento usando o bicarbonato de sódio. Confira e veja como fica incrível o resultado final de todo o trabalho.

Veja também:

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!