Transporte de casas de madeira inteiras: saiba como é feito


remoção transporte casas inteiras

 Você sabia que é possível fazer o transporte de casas de madeira inteiras? Isso mesmo, no sul do Brasil é bastante comum esse tipo de transporte, onde a casa é removida do terreno, colocada em cima do caminhão e levada até o terreno de destino.

É bastante comum nos estados do sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vermos esse tipo de coisa acontecendo nas estradas, principalmente no interior, pois as pessoas vendem as casas de madeira e empresas especializadas carregam sem precisar desmontar.

Muitas dessas casas também são tiradas das cidades e levadas para as praias do litoral, pois esses trechos são menos movimentados e com menos fiscalização.

Processo para o transporte de casas em cima de caminhões

Então, o cliente entrou em contato com uma empresa que faz esse tipo de transporte em cima de caminhões e chegaram no local para a realização do trabalho. O processo segue da seguinte forma:

1 - São colocados diversos macacos hidráulicos ao redor da casa para fazer a elevação dela até a altura que o caminhão possa entrar embaixo.

2 - Durante a elevação feita pelos macacos posicionados ao redor da casa, são colocadas pilhas de troncos de madeira embaixo da casa, em diversas posições para segurança, pois se algum dos macacos hidráulicos der problema, se o chão ceder embaixo deles ou algo desse tipo, a casa está apoiada nessas estruturas de madeira.

3 - Continuam erguendo aos poucos todos os macacos e colocando as toras de madeira empilhadas embaixo da casa até a altura que o caminhão consiga entrar embaixo dela.

4 - Então, o caminhão entra de ré embaixo da casa, se posiciona corretamente bem no meio, distribuindo o peso e, na sequência, a casa é abaixada em cima da carroceria.

5 - Feito isso, já podem dar partida no caminhão e fazer o transporte da casa de madeira inteira para o destino final. Sempre com bastante cuidado com galhos de árvores e fios dos postes para que não engalhem.


Assista abaixo um vídeo mostrando esse processo sendo colocado em prática e me diga o que você achou.
Já sabia que era feito dessa forma? Já viu uma casa em cima do caminhão?

Comentários

Postagens Populares

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia