Ladrões roubam 100 milhões de dólares em joias de um caminhão blindado


 roubo carro forte brinks

Ladrões roubaram cerca de 100 milhões de dólares, cerca de 535 milhões de reais, foram roubados de um caminhão blindado da Brinks, por ladrões no sul da Califórnia.

Segundo a diretora do International Gem and Jewelry Show de San Mateo, foram roubadas peças muito raras, por isso a estimativa de um valor tão alto.

O carregamento de joias havia sido colocado no caminhão no final do dia 10 de julho após uma exposição na International Gem de San Mateo, ao sul de Francisco, e estava sendo transportado para um evento no nordeste de Los Angeles, no Centro de Convenções de Pasadena.

A estimativa é que foram levados entre 25 e 30 sacos de joias valiosas e que cerca de 18 famílias relataram as perdas após o ocorrido.

joias roubadas california

No entanto, segundo Dana Callahan, porta-voz da empresa de transportes Brinks, dona do carro forte que fazia o transporte dos itens, o valor estipulado está muito acima do que foi informado pelos clientes antes de serem colocados no caminhão. Dana diz que foi informado que as joias valiam menos de 10 milhões de dólares.

O porta-voz ainda falou que está trabalhando com a aplicação das leis e irão reembolsar totalmente os clientes lesados pelo valor dos bens que foram roubados, de acordo com os termos vigentes no contrato.

Laura Eimiller, uma porta-voz do FBI de Loz Angeles, diz que o roubo das joias avaliadas em 100 milhões de dólares ocorreu numa parte deserta da cidade de Lancaster, enquanto se dirigia para San Mateo.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganham os Youtubers Caminhoneiros mais conhecidos!

Quem é DJ Wagner, o DJ dos Caminhoneiros (músicas)

Raríssima Scania T-112 Jubileum é encontrada abandonada a 23 anos

Ônibus anfíbio que navega dentro d'água!

Conheça quem fala "quem não tem as manhas não entra não... doce, doce como mel".