Abelhas invadem caminhão e fazem ninho no maleiro de roupas!


abelhas invadem caminhao


Um caminhoneiro foi surpreendido ao ver seu caminhão ser tomado por um enxame de abelhas que resolveram fazer seu ninho dentro do maleiro de roupas.

Aparentemente, o motorista parou o caminhão Scania G 420 e fez uma pausa para descansar, quando voltou ao veículo foi pego de surpresa. Centenas de abelhas resolveram invadir o interior do Scania e fazer seu ninho no local onde normalmente são armazenados os mantimentos e roupas.

Esse tipo de acontecimento é conhecido como "enxame viajante", e ocorre quando as abelhas decidem abandonar o local onde estavam "morando" e resolvem procurar um novo abrigo.

Normalmente, esse tipo de enxame não atacam, pois suas atenções estão voltadas para localizar o local onde irão se abrigar e também estão fazendo a proteção da rainha. Essa proteção é feita pelas abelhas operárias e zangões que formam uma espécie de aglomerado após pousarem.

Além disso, como estão migrando para outro lugar, precisam carregar o máximo de mel possível nos papos, dificultando a ferroada devido a mobilidade reduzida e o peso excessivo.

É o que acontece no vídeo abaixo, o caminhoneiro chega a entrar no caminhão invadido por abelhas nervosas, mas não atacam ele, pois, provavelmente, estão pesadas e protegendo a rainha naquele aglomerado dentro do maleiro.

Comentários

Postagens Populares

Carreta quebra o pistão na hora de bascular!

Caminhoneiro pode ter PORTE de ARMA de fogo? Saiba agora

Gigante da mineração que parece uma casa - 120 toneladas numa conchada!

Caminhoneiros irritados, 2 dias esperando, jogam a carga no chão!

Bicicleta adaptada com Rádio PX de Caminhão!