A história do caminhão Tereza Cristina, famoso na Régis Bittencourt


historia caminhao tereza cristina


Conheça a história completa da transformação e surgimento do caminhão chamado de Tereza Cristina que ficou famoso na rodovia Régis Bittencourt e nas redes sociais, com diversos comentários positivos e compartilhamentos.

História da Tereza Cristina

O caminhão é um Mercedes Benz 1934, e foi modificado pelo seu dono, Rafael Dondoni, de Vacaria, município do nordeste do Rio Grande do Sul. 

Segundo o motorista, a Terezona era originalmente uma carreta, mas ele transformou num truck, ou seja, o eixo da frente é o eixo da direção, o segundo eixo é o da tração (que faz o veículo se movimentar) e o terceiro é livre).

A origem do nome se dá porque os caminhões MB 1924, 1929, 1932, 1933 e 1934 são apelidados carinhosamente como Terezona, devido ao calor na parte de dentro da cabine, fazendo alusão a uma mulher muito fogosa. Também são chamados de Mula ou Mulona.

Rafael conta que quem comprou a Tereza foi seu pai que antigamente viajava num 1513 com mecânica do MB 1620, mas ele parou de viajar e acabou comprando um Ford Cargo no toco para fazer mais algumas viagens na região de Vacaria e depois resolveu parar de vez.

terezona regis bittencourt

Foi aí que ele trocou o Ford Cargo no MB 1934, a Tereza Cristina, que ficou parada por um bom tempo até que o Rafael se interessou por caminhões e resolveu deixar ela modificada de jeito dele.

Ele conta que vendeu o carro e a moto que tinha pra arrumar o caminhão que estava parado, mas teve que continuar trabalhando numa loja de ar-condicionado da cidade até que o caminhão ficasse pronto.

O que chama bastante atenção na Tereza Cristina por onde passa e que chamou a atenção na rodovia Régis Bittencourt e que ele é um veículo antigo, mas em boas condições de trabalho, junto com o escapamento boiadeiro e a pintura no estilo Rat Rod ou Hot Rod, ou seja, um estilo que parece estar inacabado.

Veja também:

O interior da cabine também foi modificado com a instalação de som automotivo, estofado da cor bege, cama para descanso do motorista e muito mais. Confira mais detalhes no vídeo abaixo.

Comentários

  1. ISSO bebe.Mais para brincar e chamar atenção tudo vale.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafael te vi crescer conheço sua família sei que o diesel corre em suas veias ...como digo sempre só olham as pingas que a gente toma, mas os tombos que a gente leva ninguém vê.. não desista de seus sonhos continue na luta e Deus continuará a te abençoar.. abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei a verdadeira história da terezona

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia