Difícil reparo num grande PNEU de trator Caterpillar rasgado


 reparo pneu trator furado

Um jovem indiano recebeu a difícil tarefa de fazer a reparação de um grande pneu de uma pá carregadeira Caterpillar com um grande rasgo na lateral e ele fez diversas coisas para isso, desde cortar, lixar, colar e costurar.

Como já falamos em um post anterior, o conserto de pneus rasgados e furados é bastante comum, pois a compra de novos pode ser bastante cara e acabar com o lucro do trabalho mensal adquirido com a máquina.

Para se ter uma ideia, o preço de um pneu novo da pá carregadeira CAT que aparece no vídeo pode variar entre 4 e 8 mil reais. Agora imagina o proprietário de uma máquina dessa comprando um conjunto e desembolsando o preço de um carro popular.


Portanto, é importante ter bastante cuidado por onde passa com os rodantes dos equipamentos pesados para evitar esse gasto extra, mas caso aconteça, pois imprevistos sempre acontecem, alguns optam por fazer o conserto dessa forma que mostraremos.

Reparo de pneu de trator CAT

Podemos ver o pneu chegando no local com um tampão provisório no rasgo feito de borracha, preso com parafusos e porcas, que prontamente foi removido para dar início a todo o processo.

1 - Primeiro o jovem indiano recorta todas as partes de borracha soltas, deixando livre o corte para o próximo passo.

2 - O segundo passo foi o lixamento de toda a borda do furo e também dos buracos feitos com os parafusos que prendiam o remendo velho, pois eles também terão que ser fechados.

3 - Após lixar a parte externa e interna do pneu, ele é costurado com arame reforçado.

4 - Em seguida, é colado o remendo com pedaços de borracha com filamentos de aço no meio para uma melhor fixação.

5 - Essa borracha com filamentos de aço é fixada na parte interna e costurada com arame reforçado pela parte de fora.

6 - Depois colam mais remendos tanto na parte de dentro do pneu da carregadeira Caterpillar quanto na parte de fora e fazem pressão para que fique bem firme, usando um macaco hidráulico.

7 - Por fim, fazem o acabamento da parte externa com um pedaço de ferro quente esquentado num fogareiro improvisado. 

Veja também:
Confira no vídeo abaixo todo o processo, do início ao fim, onde um pneu usado da pá carregadeira Caterpillar que estava com um rasgo na lateral foi remendado e devolvido ao dono para mais algum tempo de uso.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy