Raríssima Scania T-112 Jubileum é encontrada abandonada a 23 anos


scania t 112 jubileu abandonada

Um caminhão Scania T-112 HW 4x2 ano 1991 preta, série especial Jubileum foi encontrada abandonada a vários anos atrás de um posto de combustível desativado.

Os caminhões antigos da Scania, 111 Jacaré, 112 e 113 são alguns dos veículos pesados mais cobiçados e amados pelos motoristas brasileiros devido a história que eles tem.

Mesmo após anos de de fabricação, é bastante comum vermos esses modelos trafegando nas rodovias, trabalhando, puxando cargas e levando o pão para a mesa do motorista.

Portanto, encontrar um máquina tão cobiçada, abandonada da forma que mostraremos nas imagens abaixo, chega a dar uma "dor no coração", especialmente por se tornar de uma raríssima Scania T-112 Jubileum.

História da Scania T-112 Jubileum

Essa série de caminhões é tão rara por se tratar da primeira série especial da Scania fabricada no Brasil e foi lançada no ano de 1991, ou seja, a 31 anos atrás (matéria de 2022).

Essa série especial foi lançada para celebrar os 100 anos da marca no planeta e foram fabricados apenas 200 unidades totais no país. Por isso é tão difícil encontrar uma dessa rodando nas estradas.


No entanto, entre essas 200 unidades, 170 unidades eram do modelo com cabine bicuda, classe T, e as outras 30 com a cabine R, ou seja, não bicuda.

Especificações do modelo

  • Cor preta
  • Intercooler
  • Rodas a disco
  • Banco do motorista com suspensão a ar
  • Chassi da cor prata
  • Defletor de ar (a da foto está sem)
  • Cabine leito (com cama)
  • Pneus sem câmara número 295
  • Paralamas traseiro pretos
  • Estribos cromados
  • Logo escrito Jubileum na porta
  • Cabine com aquecedor
  • Medalha de bronze com a buzina dos 100 anos da marca na grade frontal.

Scania abandonada

Um certo dia, um homem de nome Netinho Pinheiro, postou algumas fotos de uma descoberta que fez num grupo e impressionou a todos os integrantes.

Netinho encontrou uma raríssima Scania T-112 hw 4x2 ano 1991 preta da série Jubileum abandonada a vários anos nos fundos do estacionamento de um posto de combustíveis desativado.

Ele diz que já sabia a algum tempo da existência do caminhão no local, mas nunca tinha tirado as fotos. O veículo era usado para puxar as carretas de gasolina do posto e após fecharem o posto, ela ficou lá parada até hoje, cerca de 23 anos de esquecimento.

Apesar de todos esses anos parada, o antigo Scania não está a venda, pois ela é de propriedade de um dos donos do posto e ele se recusa a vender essa relíquia.

Confira as fotos abaixo e veja como é triste ver uma raridade dessa, encontrada toda empoeira, esquecida num canto do galpão e que poderia estar em pleno funcionamento nas estradas.

antiga scania 112 usada

scania velha antiga

scania 112 ano 91 nao venda


Gostou da matéria? Não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais clicando nos botões logo abaixo e deixe que mais gente conheça essa relíquia.

Comentários

  1. Mas não foi pra comemorar os 50 anos da Scania no Brasil ou 100 anos ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 anos de história da marca no mundo

      Excluir
  2. Leandro Júnior poposki19 de agosto de 2022 10:25

    Aí é relíquia até hj são feras as marcas 112 e 113 top de mais já tive a oportunidade de trabalhar com estes modelos são fera mesmo não passa despercebido nunca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda se vê muitas delas rodando, eu trabalhava andando pelos silos do meu estado as que mais vi foram as 112H e 113 tem várias ainda

      Excluir
  3. O cara não coloca pra rodar, não vende !!! Daí um dia o cara morre e quem herdar vende o que sobrar a preço de banana.

    ResponderExcluir
  4. Há 23 anos. Corrige aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Uma das MANOBRAS MAIS DIFÍCEIS que já vi - Bitrem 9 eixos!

O novo caminhão Constellation, Meteor e Delivery - Lançamento 2023

Pista molhada causa acidente com carretas na BR-381 - Flagrante do exato momento.

Volvo FH 500 é transformado em Motorhome e o interior tem de tudo!

Quebra-molas mal sinalizado causou acidente na BR 174.