Homem tinha sonho de ter um caminhão Scania 112 e constrói um em casa de 7,5 metros

latoeiro constroi caminhao scania 112

Um homem que trabalha com latoaria (artesão que repara, produz ou recondiciona itens com metal) tinha um sonho antigo de ter um caminhão Scania 112, mas como não tinha condições de compra um, resolveu construir um no quintal de casa.

Marcos Danziger, sonhava em ter um dos caminhões mais clássicos que rodam pelo Brasil, então como ele mesmo diz, construiu um em miniatura para pelo menos "tirar uma pira" na região.

Foram 3 anos de montagem do 112, de 7,5 metros de comprimento, pois toda a parte de pintura, chassi, carroceria, recortes de lataria, montagem, instalação elétrica e mecânica foi feita pelo Marcos e sua esposa.

Além disso, o Scania miniatura tem 2 metros de altura do chão até o topo da cabine, 1,35 de altura dentro da cabine, uma altura que dá um conforto como se estivesse dirigindo um carro de passeio.

Natural de Londrina, o artesão de 54 anos sempre trabalhou de latoeiro, começando aos 10 anos de idade e permanecendo até os dias de hoje graças ao incentivo do pai.


Marcos e sua esposa Rosimeri gastaram aproximadamente 30 mil reais para montar o mini caminhão Scania 112, sucessor do Scania 111 Jacaré, mas ainda continua em construção e não tem autorização para trafegar pelas ruas. No entanto, no vídeo, a guarda municipal fez a escolta do veículo para circular pela região com autorização da prefeitura.


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns esse tinha que ser valorizado pelas nossas autoridades mais infelizmente no Brasil quem tem valor e vagabumdo
Anônimo disse…
boua esse senhore devia ser condecorado pela vontade e pelo saber trabalhar que tenha curajem a quem deus prometeu nunca faltou abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o caminhão Scania 111 é chamado de Jacaré? Entenda

O que fazer quando o motor diesel disparar? Porque acontece?

Roubar milho na beira da estrada é crime ou não?

Ressuscitando um caminhão antigo com 64 anos - Chevrolet 1958

Muriçoca carregando mais de 20 MIL QUILOS!