Caminhoneiro flagra bomba de combustível que saia só ar e ainda cobrava (vídeo)


bomba combustivel adulterada fraude ar


Um motorista de caminhão flagrou o momento em que o frentista abastecia seu veículo com ar ao invés do diesel. Parece até mentira, mas no vídeo você verá que só saia ar da mangueira e ainda cobrava na bomba.

Bomba adulterada que cobrava pelo ar

O caminhoneiro encostou o caminhão normalmente no posto de combustível como ele sempre fazia para abastecer o veículo, mas acabou sendo surpreendido de forma negativa.

O frentista abriu a tampa do tanque, colocou a mangueira no local e a bomba começou a fazer a contagem da quantia que deveria ser paga em relação a quantidade de litros abastecida. Até aí tudo bem, tudo normal como funciona em qualquer posto.

No entanto, o motorista notou algo estranho, desceu do veículo e foi checar mais de perto se realmente não estavam trapaceando. E não é mesmo que estavam!

Ele toma a mangueira da mão do frentista e verifica que ao invés de estar abastecendo diesel no caminhão, a bomba liberava apenas ar. E não era pouco ar não! Como você pode ver no vídeo a seguir, não saia uma gota sequer de diesel da mangueira, era só ar passando por ela e sendo cobrada no marcador.


Ou seja, após finalizada a fraude, se o motorista não estivesse atento, pagaria pelo ar de grande parte do abastecimento e só iria notar algo de errado quando já estivesse longe do local. As vezes, querendo garantir a economia do diesel, a gente vai em postos que não conhece e pode acontecer isso.

Como é adulterada a bomba de combustível

A seguir eu trago um outro vídeo mostrando como alguns postos de abastecimento de gasolina, álcool e diesel fazem a fraude na bomba de combustíveis para ganhar dinheiro de forma ilícita às custas dos motoristas.

A fraude é feita usando um compressor de ar usado para encher os pneus dos veículos.
O compressor fica ligado o tempo todo, criava pressão na mangueira e jogava para as bombas quando o frentista ativava.


Caso desconfiassem de algo ou a fiscalização chegasse até o local, eles desligavam o sistema do compressor e a falcatrua passaria despercebido.

Comentários

Postar um comentário

Postagens Populares

Os operários ficam de BOCA ABERTA com a manobra na New Holland!

Os barcos com motor de caminhão V8 da Ásia!

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

Caminhoneiro é atingido pelas toras do próprio caminhão que tombou

Gírias de Caminhoneiro: conheça as 50 mais famosas!