Caminhoneiro flagra bomba de combustível que saia só ar e ainda cobrava (vídeo)


bomba combustivel adulterada fraude ar


Um motorista de caminhão flagrou o momento em que o frentista abastecia seu veículo com ar ao invés do diesel. Parece até mentira, mas no vídeo você verá que só saia ar da mangueira e ainda cobrava na bomba.

Bomba adulterada que cobrava pelo ar

O caminhoneiro encostou o caminhão normalmente no posto de combustível como ele sempre fazia para abastecer o veículo, mas acabou sendo surpreendido de forma negativa.

O frentista abriu a tampa do tanque, colocou a mangueira no local e a bomba começou a fazer a contagem da quantia que deveria ser paga em relação a quantidade de litros abastecida. Até aí tudo bem, tudo normal como funciona em qualquer posto.

No entanto, o motorista notou algo estranho, desceu do veículo e foi checar mais de perto se realmente não estavam trapaceando. E não é mesmo que estavam!

Ele toma a mangueira da mão do frentista e verifica que ao invés de estar abastecendo diesel no caminhão, a bomba liberava apenas ar. E não era pouco ar não! Como você pode ver no vídeo a seguir, não saia uma gota sequer de diesel da mangueira, era só ar passando por ela e sendo cobrada no marcador.


Ou seja, após finalizada a fraude, se o motorista não estivesse atento, pagaria pelo ar de grande parte do abastecimento e só iria notar algo de errado quando já estivesse longe do local. As vezes, querendo garantir a economia do diesel, a gente vai em postos que não conhece e pode acontecer isso.

Como é adulterada a bomba de combustível

A seguir eu trago um outro vídeo mostrando como alguns postos de abastecimento de gasolina, álcool e diesel fazem a fraude na bomba de combustíveis para ganhar dinheiro de forma ilícita às custas dos motoristas.

A fraude é feita usando um compressor de ar usado para encher os pneus dos veículos.
O compressor fica ligado o tempo todo, criava pressão na mangueira e jogava para as bombas quando o frentista ativava.


Caso desconfiassem de algo ou a fiscalização chegasse até o local, eles desligavam o sistema do compressor e a falcatrua passaria despercebido.

Comentários

  1. Tem coloca na cadeia esse dono desse posto esse safado ladrão problema que no Brasil não tem lei contra esses bandidos

    ResponderExcluir
  2. porque será que cortaram o vídeo né

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Se não fosse filmado você não acreditaria - Caminhão VELHO?

Uma das MANOBRAS MAIS DIFÍCEIS que já vi - Bitrem 9 eixos!

Quebra-molas mal sinalizado causou acidente na BR 174.

Qual o salário de um caminhoneiro nos Estados Unidos (EUA) - Veja!

O novo caminhão Constellation, Meteor e Delivery - Lançamento 2023