Manobra com retroescavadeira impressiona os moradores da cidade em SP


manobra retroescavadeira impressiona

Um operador de retroescavadeira impressionou os moradores da cidade de Itapeva com uma manobra que exigiu habilidade e concentração para descer num córrego e realizar a limpeza do mesmo.

Muita gente não sabe, mas um operador de máquinas pesadas, principalmente o operador de retroescavadeira, deve estar preparado para enfrentar as piores situação e serviços em locais extremamente complicado.

Isso acontece porque a retroescavadeira hidráulica é uma máquina muito versátil e capaz de se locomover em diversos tipos de terrenos utilizando as sapatas laterais de apoio, a concha dianteira e a lança traseira.

No vídeo em questão a gente pode ver como esse tipo de equipamento pesado pode se adaptar ao ambiente, juntamente com um operador experiente no comendo do sistema hidráulico.

Ele posiciona a Randon RK 406b de ré na beira do córrego onde irá realizar a limpeza, apoia a concha traseira no chão e começa a puxar a máquina com muita calma e cautela.

Quando o braço ou lança da concha traseira não tem mais como encolher, ele abaixa as sapatas laterais como uma espécie de âncora para que a máquina não se mova enquanto reposiciona a lança.

Também podemos notar que o operador abaixa a concha dianteira no chão para dar uma maior firmeza, evitando que a máquina se mova para os lados.


Feito isso, ele reposiciona a lança e como os pneus estão no ar, dentro do córrego, agora ele só precisa erguer as sapatas e a concha dianteira para que a retroescavadeira desça até o solo e possa realizar o trabalho.

Veja no vídeo abaixo todo esse processo descrito acima e também a saída da máquina após terminar todo o processo de remoção da vegetação do córrego.

Comentários

Postagens Populares

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Quebra-molas mal sinalizado causou acidente na BR 174.

Transporte de 350 toneladas e 7 metros de altura faz a cidade parar

Conheça o Super Rodotrem de 11 eixos e capacidade de 91 toneladas

Caminhoneiro mata outro e sai calmamente com a arma na mão, na BR-163, em Trairão, no Pará.