Manobra com retroescavadeira impressiona os moradores da cidade em SP


manobra retroescavadeira impressiona

Um operador de retroescavadeira impressionou os moradores da cidade de Itapeva com uma manobra que exigiu habilidade e concentração para descer num córrego e realizar a limpeza do mesmo.

Muita gente não sabe, mas um operador de máquinas pesadas, principalmente o operador de retroescavadeira, deve estar preparado para enfrentar as piores situação e serviços em locais extremamente complicado.

Isso acontece porque a retroescavadeira hidráulica é uma máquina muito versátil e capaz de se locomover em diversos tipos de terrenos utilizando as sapatas laterais de apoio, a concha dianteira e a lança traseira.

No vídeo em questão a gente pode ver como esse tipo de equipamento pesado pode se adaptar ao ambiente, juntamente com um operador experiente no comendo do sistema hidráulico.

Ele posiciona a Randon RK 406b de ré na beira do córrego onde irá realizar a limpeza, apoia a concha traseira no chão e começa a puxar a máquina com muita calma e cautela.

Quando o braço ou lança da concha traseira não tem mais como encolher, ele abaixa as sapatas laterais como uma espécie de âncora para que a máquina não se mova enquanto reposiciona a lança.

Também podemos notar que o operador abaixa a concha dianteira no chão para dar uma maior firmeza, evitando que a máquina se mova para os lados.


Feito isso, ele reposiciona a lança e como os pneus estão no ar, dentro do córrego, agora ele só precisa erguer as sapatas e a concha dianteira para que a retroescavadeira desça até o solo e possa realizar o trabalho.

Veja no vídeo abaixo todo esse processo descrito acima e também a saída da máquina após terminar todo o processo de remoção da vegetação do córrego.

Comentários

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Exato momento que um Rodotrem afunda no rio após cair da balsa em Delfinópolis, MG

Volvo FM 500 derrapa com uma lancha de 39 toneladas em cima!