Cabo de aço estoura e caminhão carregado bate em casa


 cabo de aço estoura caminhao bate casa

Cabo de aço que puxava um caminhão caçamba carregado estoura na subida de uma ladeira e o veículo volta de ré desgovernado, que só para ao atingir o muro de uma residência.

Um caminhão caçamba muito pesado não estava conseguindo subir sozinho uma rua íngreme, mais conhecido entre os caminhoneiros como "subindo um top" e precisou de ajuda de outro companheiro para auxilia-lo.

Então, resolveram engatam um cabo de aço na traseira de um dos veículos e na parte frontal do outro para que trabalhassem em conjunto.

No entanto, o que muitos temiam aconteceu! O cabo de aço estourou e o caminhão caçamba carregado voltou de ré desgovernado, só parando quando a tinge o muro de uma casa mais abaixo do morro.

O caminhoneiro ainda tentou segurar o veículo desgovernado, freando fortemente (podemos ver as marcas dos pneus derrapando no chão), mas não foi suficiente para para-lo. Ele volta rapidamente de ré ladeira abaixo.

A população curiosa que estava acompanhando toda a operação precisou sair correndo de trás do veículo que s atravessou na estrada e ao atingir a residência parecia que iria tombar, pois chegou a erguer 3 rodas do chão.

A conclusão que chegamos é que o cabo de aço não foi uma boa escolha para rebocar o caminhão com tanto peso. Se a escolha tivesse sido um cambão, que é uma ferramenta rígida, não teria estourado e provavelmente não teria acontecido esse acidente.

Assista o vídeo logo abaixo e deixe um comentário do que você acha que deveria ter sido feito nesse caso.


Comentários

Postagens Populares

Quanto ganham os Youtubers Caminhoneiros mais conhecidos!

Quem é DJ Wagner, o DJ dos Caminhoneiros (músicas)

Raríssima Scania T-112 Jubileum é encontrada abandonada a 23 anos

Ônibus anfíbio que navega dentro d'água!

Conheça quem fala "quem não tem as manhas não entra não... doce, doce como mel".