Cabo de aço estoura e caminhão carregado bate em casa


 cabo de aço estoura caminhao bate casa

Cabo de aço que puxava um caminhão caçamba carregado estoura na subida de uma ladeira e o veículo volta de ré desgovernado, que só para ao atingir o muro de uma residência.

Um caminhão caçamba muito pesado não estava conseguindo subir sozinho uma rua íngreme, mais conhecido entre os caminhoneiros como "subindo um top" e precisou de ajuda de outro companheiro para auxilia-lo.

Então, resolveram engatam um cabo de aço na traseira de um dos veículos e na parte frontal do outro para que trabalhassem em conjunto.

No entanto, o que muitos temiam aconteceu! O cabo de aço estourou e o caminhão caçamba carregado voltou de ré desgovernado, só parando quando a tinge o muro de uma casa mais abaixo do morro.

O caminhoneiro ainda tentou segurar o veículo desgovernado, freando fortemente (podemos ver as marcas dos pneus derrapando no chão), mas não foi suficiente para para-lo. Ele volta rapidamente de ré ladeira abaixo.

A população curiosa que estava acompanhando toda a operação precisou sair correndo de trás do veículo que s atravessou na estrada e ao atingir a residência parecia que iria tombar, pois chegou a erguer 3 rodas do chão.

A conclusão que chegamos é que o cabo de aço não foi uma boa escolha para rebocar o caminhão com tanto peso. Se a escolha tivesse sido um cambão, que é uma ferramenta rígida, não teria estourado e provavelmente não teria acontecido esse acidente.

Assista o vídeo logo abaixo e deixe um comentário do que você acha que deveria ter sido feito nesse caso.


Comentários

  1. Problemas não é a espessura do cabo de reboque , é não ter punição Rigorosa para excesso de peso . Dentro da cidade o excesso de peso da carga de caminhão é maus rigoroso , pois tem área impropria para caminhão, pois as ruas são via urbana para trânsito de moradores e não trânsito de CARRETAS de 6 eixos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Exato momento que um Rodotrem afunda no rio após cair da balsa em Delfinópolis, MG

Volvo FM 500 derrapa com uma lancha de 39 toneladas em cima!