Ex-Militar fez motorhome que é metade AVIÃO e metade caminhão!


 caminhao motorhome aviao

O ex militar do exército dos Estados Unidos da América tinha um sonho de infância que era ter seu próprio motorhome. Então resolveu colocar em prática e o projeto ficou bastante diferente do que ele imagina assim que seu filho encontrou parte de um avião.

Um dos filhos de Gino Lucci encontrou a fuselagem do antigo avião da Força Aérea Americana abandonado há vários anos na cidade de Rolla, no estado de Missouri.

A carcaça estava esquecida no meio de uma floresta da cidade após a aeronave caiu durante uma forte tempestade com tornado atingir a região.

Então, Gino decidiu entrar em contato com o governo americano para adquirir a fuselagem da aeronave abandonada e conseguiu. Levou para casa e achou melhor fazer uma mistura de avião militar Douglas R4D da Força Aérea com parte de um caminhão International Durastar 4400.

Após alguns ajustes e recortes feitos em toda a lataria, o ex-militar e seus filhos conseguiram encaixar tudo perfeitamente e construíram um motorhome de 11,6 metros de comprimento e 3,81 metros de altura. 

Veja também:
motorhome aviao militar

Características marcantes do motorhome 

1 - Se a largura do veículo fosse 1,2 centímetros mais larga, ou seja, se tivesse 3,82 metros total de largura, não teriam permissão para rodar pelas estradas dos EUA.

2 - Foram adicionados nas laterais da fuselagem do avião militar Douglas R4D, retrovisores característicos das caminhonetes Ford dos ano 70. 

3 - Gino não removeu as saídas de emergência nas laterais, deixando aquela porta com escada integrada para entrada e saída do motorhome, que deu um charme especial.

aviao transformado motorhome

4 - Interior com camas, , cozinha, banheiro, sala e cabine de pilotagem com os botões do avião no teto.

5 - Motor Navistar DT 466 de 7,6 litros (original do caminhão), que pode chegar a 300 cavalos de potência, capaz de mover o veículo de 8 toneladas a uma velocidade de até 137 km/h com o uso do propulsor gerenciado pela caixa automática.

Um projeto bastante ambicioso desse motorhome feito com a carcaça de um avião e parte de um caminhão, feito por esse ex-militar dos Estados Unidos, não acha?

Veja também:
Assista mais detalhes desse projeto no vídeo abaixo, mas como ele está em inglês, recomendo que ative as legendas automáticas do Youtube caso necessário.

Comentários

  1. Ficou muito lindo esse caminhão em foma de avião meus parabéns pra você

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Caminhoneiro de 59 anos leva um SOCO de fisiculturista e morre (vídeo)

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça