Quanto ganha um caminhoneiro nos Estados Unidos (EUA) - Salário


 salario caminhoneiro estados unidos eua

Uma pessoa que sai do Brasil ou de qualquer outro lugar do mundo e vai para os Estados Unidos tentar uma vaga como caminhoneiro vai receber seu salário em dólares, mas será que os motoristas de caminhões nos EUA ganham bem?

Eu converso com diversas pessoas pelo Brasil e muitas delas tem vontade de sair do país para trabalhar fora e o que eu mais ouço falarem é que tem vontade de tentar melhorar de vida nos Estados Unidos da América.

O motivo disso é simples: o dólar vale mais que o real!

Ou seja, a maioria dos brasileiros trabalham o mês inteiro para ganhar um salário mínimo que só dá para pagar as contas do mês, como: água, luz, gás, internet e comida. Isso tudo, ocorre principalmente devido a enorme carga tributária ou impostos.

Portanto, o sonho de alguns brasileiros é ir trabalhar nos EUA para receber o salário em dólar e ver a sua receita se multiplicar em aproximadamente 5 vezes (falo isso porque o dólar hoje oscila entre 5 e 5,50 reais).

Vagas de caminhoneiros nos EUA

Segundo dados da ATA (American Trucking Association), o país americano está com falta de motoristas, podendo chegar a uma defasagem de mais de 50 mil profissionais, podendo chegar a quase 100 mil, o que abre uma imensa possibilidade de trabalho.

Por causa disso, o governo americano está facilitando muito o visto para os profissionais do ramo entrarem no país e abrindo uma boa oportunidade para quem tem o sonho de morar e trabalhar fora do Brasil.

A dificuldade de contratação de profissionais da boléia na América do Norte está tão grande que as empresas estão precisando buscar mão de obra em outros países do mundo para suprir a demanda da logística.

Quanto ganha um caminhoneiro nos EUA?

Essa é uma pergunta frequente e que até eu que antes de escrever a matéria tinha. Então, me surpreendi com o valor do salário médio de um motorista de caminhão no país tão cobiçado da América do Norte.

A média de salário de um caminhoneiro contratado para trabalhar nos Estados Unidos, entre 2021 e começo de 2022, estava em torno de 5 mil dólares mensais, ou seja, aproximadamente US$ 60.000 por ano.

Se convertermos para real, o condutor terá uma receita mensal de cerca de 26 mil reais ou R$ 314.000 por ano pelos trabalhos prestados.

Isso é um bom salário não acha?

No entanto, assista o vídeo abaixo onde mostra um motorista profissional que trabalha hoje em dia nos EUA e conta como realmente é a vida dos condutores de veículos pesados lá na terra do Tio Sam.


Comentários

  1. Matéria mal feita, convertendo moeda (está lá vai gastar em dolar), informando que vai ganhar em dólar (fantastico), lá a média do SM é de 5 mil ddolares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

60 caminhões juntos: o maior aterro que você verá!

Área de Escape da BR-376 Salva Vidas na Descida da Serra do Mar!

Resgate difícil do Trator Massey enterrado na lama!