Vida triste dos caminhoneiros - Relatos de pais de família longe de casa.


vida de caminhoneiro triste estradas

Conheça um pouco da vida triste dos caminhoneiros que ficam dias, semanas e até meses longe de casa, durante viagens longas com os caminhões, para levar o sustento e o pão para a mesa dos familiares.

Sair de casa sabendo que vai passar vários dias longe da esposa e dos filhos parte o coração da maioria dos motoristas de caminhão e nós iremos entender um pouco mais sobre essa dor que essa classe de trabalhadores carregam no peito.

Muita gente que não conhece a verdadeira vida do caminhoneiro, pensa que eles só ficam o dia inteiro sentado dentro da cabine do veículo e fazendo bagunça nas estradas, dando quebra de asa, fazendo ultrapassagens perigosas e botando a vida de outras pessoas em risco.

Isso acontece por 2 fatores: a mídia costuma mostrar só o lado obscuro da profissão, pois é a maneira de gerar mais engajamento nas redes sociais e atrair mais a atenção do público desinformado que gosta de ver tragédia (acidentes).

O segundo fator é que circulam muitos vídeos de jovens caminhoneiros fazendo bagunça na estrada, andando em alta velocidade, fazendo quebra de asa, usando droga para ficarem mais tempo acordado e assim por diante. 

Veja também: o primeiro caminhão do mundo.

Mas se engana muito que acredita que só existem caminhoneiros assim. A grande maioria são motoristas experientes, que saem de casa pensando em levar o sustento para a mesa dos seus familiares e esses são os que mais sofrem.


homem caminhoneiro chora

No vídeo abaixo você vai ver diversos relatos de motoristas de caminhão que precisam viajar durante dias, semanas e até meses, levando a carga de uma cidade para outra, de um estado para outro e o coração sempre fica apertado ao pensar na família que ficou em casa.

Alexandre, um dos caminhoneiros que aparece no vídeo fala: "É a coisa mais dura do mundo. É a mesma coisa de estar longe do pai e da mãe sem poder ver eles mais. A gente que tem família, filho, mulher e tudo, mas isso aqui é a vida da gente. A gente depende disso daqui."

Veja também: carreta é destruída pelo fogo, mas Nossa Senhora fica inteira.

Ele continua: "a cabine é um aperto medonho, não é igual a casa da gente, com uma cama espaçosa para dormir, um banho quente, porque as vezes você chega num posto e o banho é frio, ás vezes nem tem banho".


Comentários

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Exato momento que um Rodotrem afunda no rio após cair da balsa em Delfinópolis, MG

Volvo FM 500 derrapa com uma lancha de 39 toneladas em cima!