Vida triste dos caminhoneiros - Relatos de pais de família longe de casa.


vida de caminhoneiro triste estradas

Conheça um pouco da vida triste dos caminhoneiros que ficam dias, semanas e até meses longe de casa, durante viagens longas com os caminhões, para levar o sustento e o pão para a mesa dos familiares.

Sair de casa sabendo que vai passar vários dias longe da esposa e dos filhos parte o coração da maioria dos motoristas de caminhão e nós iremos entender um pouco mais sobre essa dor que essa classe de trabalhadores carregam no peito.

Muita gente que não conhece a verdadeira vida do caminhoneiro, pensa que eles só ficam o dia inteiro sentado dentro da cabine do veículo e fazendo bagunça nas estradas, dando quebra de asa, fazendo ultrapassagens perigosas e botando a vida de outras pessoas em risco.

Isso acontece por 2 fatores: a mídia costuma mostrar só o lado obscuro da profissão, pois é a maneira de gerar mais engajamento nas redes sociais e atrair mais a atenção do público desinformado que gosta de ver tragédia (acidentes).

O segundo fator é que circulam muitos vídeos de jovens caminhoneiros fazendo bagunça na estrada, andando em alta velocidade, fazendo quebra de asa, usando droga para ficarem mais tempo acordado e assim por diante. 

Veja também: o primeiro caminhão do mundo.

Mas se engana muito que acredita que só existem caminhoneiros assim. A grande maioria são motoristas experientes, que saem de casa pensando em levar o sustento para a mesa dos seus familiares e esses são os que mais sofrem.


homem caminhoneiro chora

No vídeo abaixo você vai ver diversos relatos de motoristas de caminhão que precisam viajar durante dias, semanas e até meses, levando a carga de uma cidade para outra, de um estado para outro e o coração sempre fica apertado ao pensar na família que ficou em casa.

Alexandre, um dos caminhoneiros que aparece no vídeo fala: "É a coisa mais dura do mundo. É a mesma coisa de estar longe do pai e da mãe sem poder ver eles mais. A gente que tem família, filho, mulher e tudo, mas isso aqui é a vida da gente. A gente depende disso daqui."

Veja também: carreta é destruída pelo fogo, mas Nossa Senhora fica inteira.

Ele continua: "a cabine é um aperto medonho, não é igual a casa da gente, com uma cama espaçosa para dormir, um banho quente, porque as vezes você chega num posto e o banho é frio, ás vezes nem tem banho".


Comentários

Postagens Populares

Quanto ganham os Youtubers Caminhoneiros mais conhecidos!

Quem é DJ Wagner, o DJ dos Caminhoneiros (músicas)

Ônibus anfíbio que navega dentro d'água!

Conheça quem fala "quem não tem as manhas não entra não... doce, doce como mel".

Caminhão MB 1938 que é uma casa completa sobre rodas!