Um caminhão TRUCK transformado em TRAÇADO com correntes nas rodas!


caminhao truck traçado corrente roda

Um motorista de caminhão conseguiu a façanha de modificar um caminhão trucado e transformá-lo em traçado colocando correntes e engrenagens entre as rodas.

Ao ver esse vídeo, logo pensamos em 2 ditados famosos no Brasil: "o brasileiro precisa ser estudado" e "o brasileiro só não domina o mundo porque não quer". Porque o que esse caminhoneiro fez é digno de um óscar da gambiarra.

Essa invenção engenhosa e bem inusitada foi desenvolvida por um motorista profissional que resolveu transformar o seu caminhão truck 6x2 em um veículo com tração nos 2 eixos traseiros 6x4, para que ele possa ter um melhor desempenho nos terrenos adversos.

Essa customização foi feita com o uso de correntes e engrenagens acopladas entre as rodas do veículo, fazendo uma ligação entre os 2 eixos traseiros.

Agora, após essa engenhosidade, o caminhão que originalmente é 6x2, conta com 2 eixos de tração nas rodas traseiras, fazendo com que a potência do motor possa ser distribuída entre esses 2 eixos traseiros e não apenas em 1 eixo como antigamente.

Veja também:

Dessa forma, melhora bastante o tráfego do veículo em terrenos irregulares, locais de atoleiro, estradas esburacadas e subidas que necessitam de uma melhor tração do veículo.

Assista o vídeo logo abaixo e deixe um comentário sobre o que achou dessa obra de arte desse caminhoneiro inventor. 

Comentários

  1. Já havíamos feito esta engenhoca com Correntes Rústicas entres Os Pneus. La em Varzea Grande MT Tinhamos Um Fiat nesta Modalidade. Só que nos Terrenos de Barros não se pode ter Pedras. 4

    ResponderExcluir
  2. Esta modalidade e Típicas da Motoniveladora. Ou seja a Tração da Patrol. Só que a mesma trabalham banhada a Oleo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Fotos das Mulheres Caminhoneiras que fazem sucesso na internet.

Raríssima Scania T-112 Jubileum é encontrada abandonada a 23 anos

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Conheça quem fala "quem não tem as manhas não entra não... doce, doce como mel".

Caçambeiro morre eletrocutado após caçamba encostar no fio (vídeo)