Área de Escape da BR-376 Salva Vidas na Descida da Serra do Mar!





Na segunda-feira (22), a área de escape localizada no quilômetro 667,3 da BR-376 desempenhou um papel crucial na prevenção de acidentes durante a descida da Serra do Mar. Ao longo de cerca de 16 horas, três caminhões recorreram a esse ponto de apoio para evitar incidentes, destacando sua importância na segurança rodoviária. Duas dessas ocorrências foram notáveis pela rapidez com que aconteceram, com apenas 30 segundos de diferença entre elas.



A primeira situação ocorreu por volta das 2h da madrugada, quando uma carreta, carregada com 24 toneladas de produtos diversos, perdeu o controle devido a uma falha nos freios e entrou cerca de 60 metros na área de escape. Felizmente, o motorista saiu ileso.



Mais tarde, por volta das 18h, dois caminhões enfrentaram problemas semelhantes. Surpreendentemente, o primeiro caminhão entrou na área de escape e percorreu cerca de 50 metros, seguido pelo segundo caminhão, que conseguiu desviar do primeiro e percorreu aproximadamente 95 metros na área de escape. Nestes também, ambos os motoristas saíram ilesos dessas situações.



A descida da Serra do Mar pela BR-376 oferece aos motoristas duas áreas de escape para situações de emergência, sendo a primeira localizada no quilômetro 667,3 e a segunda um pouco mais adiante, no quilômetro 671,7. Esses pontos de apoio já foram utilizados diversas vezes, salvando centenas de vidas e destacando sua importância na preservação da segurança nas estradas.


Comentários

Postagens Populares

Trator ESTRANHO puxando caminhão boiadeiro atolado!

Carreta quebra o pistão na hora de bascular!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Saiba quantos KM por litro faz um caminhão!

Cabo de guerra entre TRATOR e TANQUE de guerra!