Como rastrear grátis Caminhão Roubado e localizar


 rastreamento caminhao roubado

Na matéria de hoje daremos dicas de como rastrear e recuperar um caminhão roubado, pois sabemos que este pode ser o ganha-pão do caminhoneiro ou parte da frota de uma empresa de transportes, podendo deixar um motorista sem emprego.

O roubo de carga, juntamente com os veículos, vem crescendo mais e mais a cada dia no Brasil, dando prejuízo para os donos desses veículos pesados que transportam mercadorias pelas estradas brasileiras e que movimentam a nossa economia.

Portanto, se você teve o seu caminhão ou carreta roubado, está desesperado sem saber o que fazer, com quem falar e quer saber como encontra-lo, mostraremos algumas coisas que você pode fazer para tentar encontra-lo e voltar a fazer as viagens normalmente como sempre fez.


Como localizar caminhão roubado

1 - Informe a polícia: 

A primeira coisa a fazer é notificar a polícia sobre o roubo do caminhão, fornecendo as informações detalhadas sobre o veículo, incluindo a marca, modelo, cor, número de placa, número de série e outras características únicas específicas, tipo adesivo em algum lugar, marca de arranhado, amassado ou algo do tipo.

Você deve ligar para o número de emergência da polícia em sua área, 190, ou se deslocar até uma delegacia, fornecendo uma descrição detalhada da situação para ajudar a polícia a localizar o veículo o mais rapidamente possível.

2 - Verifique o sistema de rastreamento: 

Se o seu caminhão estiver equipado com um sistema de rastreamento veicular ou localizador, você pode usar para localiza-lo, contatando a empresa de rastreamento e fornecendo as informações necessárias para encontra-lo.

Esse sistema de rastreamento veicular é uma tecnologia que permite localizar e monitorar a posição de veículos em tempo real. Ele funciona através da instalação de um dispositivo, que envia informações sobre sua localização e outros dados, como velocidade, direção e histórico de viagem, para uma central de monitoramento. 

A central de monitoramento, por sua vez, processa essas informações e as exibe em um mapa em tempo real para o usuário para que ele saiba a localização exata do veículo furtado ou perdido.

3 - Use redes sociais: 

Como a grande maioria das pessoas tem um celular em mãos e acesse a diversas redes sociais o dia todo, use-as a seu favor para tentar descobrir o paradeiro do seu caminhão roubado ou pelo menos saber se alguém viu ele passar.

Faça algumas postagem com fotos do veículo, falando de detalhes específicos do mesmo, dizendo o dia, hora e local em que ele foi furtado e peça para que as pessoas compartilhem para alcançar um público maior.

furto carga caminhao

4 - Ofereça uma recompensa: 

Em alguns casos, oferecer uma recompensa pode incentivar as pessoas a fornecer informações sobre o paradeiro do veículo subtraído. Portanto, defina um valor acessível da recompensa e publique informações sobre como ela pode ser reclamada.

Pode ser que alguém tenha visto o veículo trafegar pelo local ou que tenha visto ele entrar em algum esconderijo para ser desmanchado para que as peças sejam vendidas no mercado clandestino.


Como rastrear pelo Google Maps?

É possível usar uma ferramenta do Google para localizar o seu veículo de forma gratuita, isso mesmo, GRÁTIS! No entanto, precisa ter um dispositivo permanentemente instalado (celular, tablet ou outro) no local para que ele possa ser rastreado quando ninguém estiver no seu interior.

Siga os passos abaixo:

1 - Abra o Google Maps: Você pode fazê-lo através do aplicativo no seu smartphone ou através do site no seu computador. Basta pesquisar pelo nome no Google ou baixar na Play Store.

2 - Faça login na sua conta do Google: Se você não tiver uma conta, será necessário criar uma antes de continuar.

3 - Toque no ícone de menu (três linhas horizontais) na parte superior esquerda da tela: Isso abrirá um menu com várias opções.

4 - Selecione "Compartilhar local": Isso permitirá que você compartilhe sua localização com outras pessoas.

5 - Escolha o contato que você deseja compartilhar sua localização: Se o contato ainda não estiver na sua lista de contatos, você pode adicioná-lo manualmente.

6 - Ative o compartilhamento de local: Toque no botão "Começar" e permita que o Google Maps acesse sua localização.

7 - Pronto! Visualize a localização do veículo: Depois que o proprietário do veículo compartilhar sua localização, você poderá visualizá-la em tempo real no mapa.

Veja também:

Observe que o compartilhamento de local deve ser ativado por ambas as partes para que funcione corretamente. Além disso, é importante lembrar que a precisão da localização pode variar dependendo da qualidade do GPS do dispositivo e da cobertura da rede móvel.

Comentários

Postagens Populares

Caminhonete D60 com estrutura do caminhão MB 1620

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Porque o caminhão PIPA tem esse nome, saiba a origem!

A Tal da Loira Caminhoneira, conheça!