Diferença do ÁLCOOL dos carros, da bebida e de limpeza


Diferença ÁLCOOL carros bebida limpeza

Você sabe quais são as diferenças entre o álcool usado para abastecer os veículos, o álcool de beber ou das bebidas alcoólicas e o álcool de limpeza, usado para passar nas mão? É sobre isso que iremos falar.

Álcool de carros

O álcool utilizado como combustível para carros é conhecido como etanol. Ele é produzido a partir da fermentação de matérias-primas ricas em açúcares, como: cana-de-açúcar, milho, raízes como a beterraba e cereais.

Ele é utilizado como combustível para motores a combustão interna, pois é uma fonte de energia limpa e renovável. O uso de etanol combustível em vez de gasolina ou diesel pode reduzir as emissões de dióxido de carbono e outros poluentes.

Começa com a colheita e moagem da matéria-prima para liberar o açúcar, que é misturado com água e levedura, e submetido a fermentação, durante a qual a levedura converte o açúcar em etanol e dióxido de carbono.

Álcool de bebidas

O álcool das bebidas é conhecido como etílico ou puro. Ele é produzido a partir da fermentação de matérias-primas ricas em carboidratos, como cereais, uvas, maçã trigo, cevada e milho, ou seja, é usado como ingrediente em uma variedade de bebidas alcoólicas.

Através da fermentação das uvas, milho, trigo, maçã e cevada, obtém-se as bebidas alcoólicas que são bem conhecidas e muito apreciadas no Brasil e no mundo inteiro. São as seguintes: cerveja, vinho e destilados.

A quantidade ou porcentagem de álcool em cada bebida varia de acordo com o tipo, mas geralmente varia de 3% a 40%, podendo ser bem suave ou bem forte.

Álcool de limpeza

O álcool de passar nas mãos e limpeza é conhecido como álcool em gel, desnaturado ou líquido. Ele é geralmente produzido através de uma mistura de álcool etílico e água, e é utilizado como desinfetante tanto para desinfetar as mãos, como para a limpeza de objetos do ambiente.

Esse é aquele produto encontrado em dispensadores de locais públicos, hospitais, shoppings, escolas, lojas e outros. Foi amplamente usado para evitar a propagação da pandemia que se iniciou em 2019 no mundo todo.

O álcool em gel é produzido a partir de uma mistura na concentração de 70 a 90 % de álcool etílico e o resto é água e o gel que dá viscosidade para evitar que ele se espalhe, por isso é muito conhecido como álcool 70.

Veja também:

Portanto, essas são as maiores diferenças entre o álcool dos postos de combustíveis, o usado nas bebidas alcoólicas e os usados para realizar a limpeza, como desinfetante do corpo e de objetos.

Comentários

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Porque o caminhão PIPA tem esse nome, saiba a origem!

A Tal da Loira Caminhoneira, conheça!

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?