Assim eles tiram até o último grão de dentro do navio graneleiros


limpeza porao navio

 Utilizam uma mini carregadeira Bobcat para retirar todos os grãos transportados dentro do navio graneleiro.

Os navios graneleiros atracam em terminais portuários, abrem as grandes escotilhas hidráulicas e ficam prontos para serem carregados com mercadorias a granel, como: soja, milho, açúcar, minérios, carvão, fertilizantes, etc.

Após o carregamento dos produtos a granel, as escotilhas hidráulicas se fecham na parte superior para proteger a mercadoria da ação do vento, chuva, água do mar e qualquer tipo de ação externa que possa contamina-los.

Após chegar no terminal portuário, onde será descarregada a carga, uma máquina especial para esse tipo de trabalho entra em ação. Ela tem um grande balde na ponta da lança que se abre e fecha, possibilitando que a máquina pegue o produto em granel e coloque dentro dos caminhões que levarão até o destino final.

No entanto, essa máquina portuária não consegue pegar todos os grãos no fundo do navio. Os grãos que ficam nas paredes são de difícil acesso do balde e precisa de ajuda de uma outra máquina para que amontoe ele no centro.

Como podemos ver no vídeo abaixo, é içada uma mini carregadeira Bobcat e colocada dentro do porão do navio graneleiro. Dessa forma, essa mini máquina consegue acessar com maior facilidade os cantos e centralizar a mercadoria que posteriormente será içada pela escavadeira portuária.

Veja também:

Comentários

Postagens Populares

Volvo FH 500 é transformado em Motorhome e o interior tem de tudo!

MB 1618 ano 1995 é encontrado 0km após 20 anos!

Vídeo: 2 carretas batem forte de frente em rodovia do Paraná

Trator CAT D8 contra 20 caminhonetes Toyota!

Conheça o Super Rodotrem de 11 eixos e capacidade de 91 toneladas