Restauração de um Volvo VNL 780 destruído - Antes e depois!


 restauração caminhao volvo vn 780

Acompanhe o processo de restauração completa de uma miniatura do caminhão Volvo VNL 780 que está completamente destruído pela ação do tempo.

Aparentemente parece ser um mini caminhão que foi jogado fora, queimado, oxidado devido o contato constante com a chuva e que acabou perdendo muitas partes com o passar do tempo no meio da sujeira.

Portanto, o responsável pelo canal "Restore Machines" viu uma oportunidade de criar um vídeo bem interessante e satisfatório, onde mostra a restauração completa desse Volvo VNL 780 e sua carroceria bem danificada.

Esse modelo de tamanho real era considerado o caminhão com a cabine mais espaçosa da Volvo, com 1,95 metros de altura e 5 metros quadrados de área total interna. Já o motor Cummins ISx15 de 15 litros tem 550 cavalos de potência, com capacidade de transportar até 60 toneladas.

Agora, falando sobre o processo de reforma da miniatura, ele começa removendo toda a sujeira mais grossa, usando água corrente e uma escova. Nesse momento já conseguimos ver a cor real do veículo.

Após algum tempo secando, chegou a hora de desmontar.

Começa desmontando a parte de baixo e são removidas muitas peças e parafusos enferrujados que precisaram ficar de molho em algum tipo de produto para liberar o resultado de anos de oxidação.

Já a parte da cabine que foi destruída pelo fogo, o restaurador resolveu inovar e criar um aquário de vidro para transporte de tubarões de 205 litros, que se fosse em tamanho real, caberia 84 mil litros de água, 12 metros de comprimento e só a água pesaria 84 toneladas. 

Assista logo abaixo o processo completo e o resultado do antes e depois da reforma do mini caminhão Volvo VNL 780.

Veja também: 

Comentários

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Porque o caminhão PIPA tem esse nome, saiba a origem!

A Tal da Loira Caminhoneira, conheça!

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?