A rainha Elizabeth foi mecânica na 2ª Guerra Mundial (Fotos e vídeo)


rainha Elizabeth mecânica

A rainha Elizabeth II, que morreu no dia 8 de setembro de 2022, foi mecânica de carros e caminhões na Segunda  Guerra Mundial e mesmo sendo da realeza, não teve medo nem vergonha de sujar a mão na graxa.

Por volta de fevereiro de 1945, próximo do fim da guerra que dividiu o mundo, a então princesa Elizabeth se inscreveu no Serviço Territorial Auxiliar e serviu para as forças armadas do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte).

Ela tinha o sonho de servir junto com os Aliados na batalha contra o Eixo, mas a rainha Elizabeth 1ª e o rei George VI, seus pais, eram contra a essa ideia. Porém, cederam ao desejo da filha e aos 19 anos de idade, a futura rainha se juntou às forças armadas.

rainha Elizabeth mecânica carro

Ela recebeu o treinamento adequado para trabalhar como mecânica de automóveis e também aprendeu a dirigir caminhões, sendo considerada a única mulher da realiza britânica que serviu as forças armadas.

Como a guerra teve fim pouco tempo depois, sua carreira militar também durou pouco tempo, mas não impediu que a princesa aprendesse a ler mapas, entender sobre a parte mecânica dos veículos, consertar motores, dirigir jipes e caminhões.

A monarca, rainha do Reino Unido, faleceu após 77 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, no castelo de Balmoral, na Escócia, após algumas complicações. Mas até hoje em dia, ela ainda era chamada de "a rainha mecânica".

Veja também:

Para comprovar tudo isso, você pode assistir o vídeo abaixo do dia que seu pai, o rei George VI foi até o campo de batalha e se surpreendeu com a filha concentrada e uniformizada em meio aos soldados.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy