Ponte cai e caminhão fica preso na correnteza em Gravatal SC (vídeo)


enchente fortes chuvas santa catarina gravatal

Ponte da cidade de Gravatal, Santa Catarina, caiu durante as fortes chuvas na região que causaram uma grande correnteza no rio e um caminhão acabou ficando preso sobre ela.

Chuvas intensas vem castigando bastante a região sul de Santa Catarina e muitos municípios relatam situações complicadas, com alagamentos, correnteza dos rios bastante fortes, água entrando nas casas, árvores caindo e enchente em alguns bairros.

Durante a travessia de uma ponte de madeira, do rio São Roque, no município de Gravatal, no sul de Santa Catarina, um caminhão carregado com garrafas de água acabou ficando preso enquanto a forte correnteza da enchente do rio se movia com bastante velocidade.

Segundo informações, a ponte do Rio São Roque foi construída em caráter provisório e suportava apenas 6 mil quilos, mas o caminhão pesava aproximadamente 26 mil quilos e fez ela ceder juntamente com a força da água.

Ainda segundo a Defesa Civil, o motorista do caminhão não teve ferimentos e conseguiu sair sozinho. Foram deslocados dois guinchos para remover o veículo do local.


O motorista teve sorte de que o caminhão quebrou a ponte, mas não afundou e nem tombou para dentro do rio. Caso isso acontecesse, juntamente com a correnteza forte, ele poderia ter sido arrastado ou ficado preso dentro da cabine.

Comentários

Postagens Populares

Os operários ficam de BOCA ABERTA com a manobra na New Holland!

Os barcos com motor de caminhão V8 da Ásia!

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

Caminhoneiro é atingido pelas toras do próprio caminhão que tombou

Gírias de Caminhoneiro: conheça as 50 mais famosas!