A manobra que custou 40 mil reais e caminhão preso na Itália!
Um caminhoneiro foi multado em cerca de 40 mil reais, teve sua carta de habilitação (CNH) retirada e o caminhão apreendido por 3 meses devido a uma manobra irregular e bastante perigosa na Autoestrada da A10, na Itália.
O motorista da carreta, aparentemente, não quis se deslocar até o retorno mais próximo e resolveu cortar caminho num local proibido, bloqueando a passagem parcial dos carros que vinham logo atrás e pondo em risco a todos.
O fato ocorreu na terça feita, dia 23 de agosto de 2022, no entroncamento da cidade de Gênova, na região noroeste da Itália e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Os operadores ao notarem o que estava acontecendo, rapidamente implementaram o procedimento de emergência.
Deste modo, os outros motoristas que trafegavam pelo local foram alertados pelos painéis luminosos da autoestrada sobre o perigo a frente e as patrulhas policiais mais próximas intervieram com a diminuição da velocidade do trânsito.
Veja também: peça voa, quebra o vidro e vai parar dentro da cabine.
Segundo o diretor da polícia de trânsito de Ansa, Paolo Maria Pomponio, "a manobra nefasta desse condutor mostrou um total desrespeito à segurança da rodovia e não faz jus aos motoristas profissionais que sabem perfeitamente que dirigir não é uma brincadeira, mas sim uma coisa séria".
Portanto, o caminhoneiro originário do leste europeu, teve sua CNH recolhida, o caminhão foi apreendido por 3 meses e foi aplicada uma multa de 8 mil euros, que convertidos para real, fica em torno de 40 mil reais.
Além disso, os agentes rodoviários produziram e enviaram um dossiê do caso ao Ministério Público de Gênova, acusando o motorista do caminhão de atentado à segurança do transporte público, que, segundo o artigo 432 do código penal, pode levar a uma pena de prisão de 1 a 5 anos. Confira o vídeo abaixo.
Veja também: manobra digna de óscar na carreta.
Deve ser brasileiro esse motóra kkkk
ResponderExcluirAqui no Brasil o pessoal adora fazer essas merdas, tanto motoristas de carro como de caminhão.
ResponderExcluir