Nevasca na Cordilheira dos Andes, no Chile, prende caminhoneiros a -10 graus (fotos e vídeos)


neve cordilheira andes argentina chile


Diversos carros e caminhões estão parados por dias na Cordilheira dos Andes após uma forte nevasca atingir o local, impossibilitando o fluxo normal do tráfego de veículos.

Uma forte nevasca atingiu a região da fronteira entre Argentina e Chile e aproximadamente 300 veículos estão parados no local, mais precisamente na Cordilheira dos Andes, com temperatura que chega em torno de 10 graus negativos.

 Pessoas que estão no local dizem que a neve não para de cair e em alguns locais ela chega a 2 metros de altura. Então, podemos ver que realmente a situação é bem complicado para a retomada do tráfego.

O problema todo começou quando um intenso temporal com neve e chuva, atingiu a fronteira e fechou a passagem Cristo Redentor, localizada entre a Argentina e Chile. O temporal chegou a estiar por um tempo e o tráfego foi reaberto, mas depois piorou e voltou a ser fechado.

As equipes de resgate chegaram ao local e retiraram parte das pessoas, que foram abrigados no Complexo Aduaneiro Argentino. Esse complexo fica a cerca de mil e seiscentos quilômetros do Rio Grande do Sul.

O exército foi acionado e responsável por levar comida e outros mantimentos para os abrigados, que incluem também viajantes, idosos e crianças.

Veja alguns vídeos e fotos do local da nevasca da Cordilheira dos Andes, na fronteira do Chile e Argentina.


caminhoes neve cordilheira dos andes

Se gostou do conteúdo não deixe de comentar algo e compartilhar para que mais pessoas acessem essa matéria.

Comentários

Postagens Populares

Caminhoneiro de 65 anos passal mal e invade empresa no Mato Grosso

Caminhoneiro é atingido pelas toras do próprio caminhão que tombou

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Ladrão pula do caminhão em movimento, mas é capturado pela PM

Desespero: cabine cai com caminhão em movimento após sair da mecânica