Nevasca na Cordilheira dos Andes, no Chile, prende caminhoneiros a -10 graus (fotos e vídeos)


neve cordilheira andes argentina chile


Diversos carros e caminhões estão parados por dias na Cordilheira dos Andes após uma forte nevasca atingir o local, impossibilitando o fluxo normal do tráfego de veículos.

Uma forte nevasca atingiu a região da fronteira entre Argentina e Chile e aproximadamente 300 veículos estão parados no local, mais precisamente na Cordilheira dos Andes, com temperatura que chega em torno de 10 graus negativos.

 Pessoas que estão no local dizem que a neve não para de cair e em alguns locais ela chega a 2 metros de altura. Então, podemos ver que realmente a situação é bem complicado para a retomada do tráfego.

O problema todo começou quando um intenso temporal com neve e chuva, atingiu a fronteira e fechou a passagem Cristo Redentor, localizada entre a Argentina e Chile. O temporal chegou a estiar por um tempo e o tráfego foi reaberto, mas depois piorou e voltou a ser fechado.

As equipes de resgate chegaram ao local e retiraram parte das pessoas, que foram abrigados no Complexo Aduaneiro Argentino. Esse complexo fica a cerca de mil e seiscentos quilômetros do Rio Grande do Sul.

O exército foi acionado e responsável por levar comida e outros mantimentos para os abrigados, que incluem também viajantes, idosos e crianças.

Veja alguns vídeos e fotos do local da nevasca da Cordilheira dos Andes, na fronteira do Chile e Argentina.


caminhoes neve cordilheira dos andes

Se gostou do conteúdo não deixe de comentar algo e compartilhar para que mais pessoas acessem essa matéria.

Comentários

Postagens Populares

Abordagem policial quase acaba em tragédia no Paraná... teve até tiro!

Ação da polícia prendendo quadrilha de roubo de carga (vídeo)

Quem é Aline Füchter Ouriques, a caminhoneira Musa das Estradas!

Patrão bloqueia o caminhão e deixa motorista sem comida e água

Perseguição policial - motorista dá ré e destrói viatura da PRF