Motor diesel DISPARA e mecânicos correm desesperados (vídeo).


motor diesel caminhao dispara

Vídeo mostra o momento em que o motor diesel de um veículo dispara na oficina mecânica e os funcionários do local correm desesperados sem saber o que fazer.

Imagina só, você está trabalhando normalmente, fazendo a manutenção de um motor, de repente, quando um dos homens resolve dar a partida no veículo ele dispara, fazendo um barulho ensurdecedor, parecendo que vai levantar voo ou até mesmo explodir.

Foi o que esses homens de uma oficina mecânica presenciaram e acabaram correndo de um lado para o outro com medo do que poderia acontecer.

Porque um motor diesel dispara?

Um motor diesel pode disparar porque nele não existe a válvula borboleta, como nos motores à gasolina dos carros. Essa borboleta faz o controle da entrada de ar e combustível no motor.

Nos motores diesel quem faz essa regulagem é a bomba injetora. Então, alguma falha nesse sistema pode acabar deixando o motor disparado, ou seja, acelerado descontroladamente.

Como desligar um motor disparado?

Quando um motor de caminhão ou qualquer outro veículo com esse tipo de motor fica disparado, o mais correto e rápido a se fazer é cortar o combustível ou o ar.

No vídeo você verá que um dos rapazes retira o casaco e coloca rapidamente no local que leva o ar para o motor, fazendo com que o motor pare de  funcionar.


Comentários

  1. Colocar mais um pouco de aditivo auxiliar de partida a frio
    no coletor de admissão,,,,,,,,colocaram muito pouco,,

    ResponderExcluir
  2. O melhor a fazer é cortar o combustível imediatamente, fazendo com que o motor dê entrada de ar e assim matando a máquina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Caminhonete D60 com estrutura do caminhão MB 1620

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Porque o caminhão PIPA tem esse nome, saiba a origem!

A Tal da Loira Caminhoneira, conheça!