"Usava querosene ao invés de Diesel" A história do caminhoneiro e o Alfa Romeu 1974


caminhonmeiro raiz alfa romeo 1977

Olavo é um caminhoneiro que viveu uma vida cheia de desafios e aventuras, sempre acompanhado de seu fiel companheiro, o caminhão Alfa Romeo de 1974. Tudo começou em 1978, quando Olavo comprou o caminhão e decidiu que seria caminhoneiro.

Com um motor e diferencial do Scania e caixa de marcha do MB 1519, o Alfa Romeo era o veículo perfeito atravessar o Brasil inteiro, enfrentando estradas de chão, lama e poeira para levar o sustento para a família.

Seu Olavo conta que a primeira grande viagem foi para Recife e Fortaleza junto com a família dentro da cabine (esposa e 2 filhos pequenos) e eles moraram dentro do veículo aproximadamente 30 dias.

Obs.: as estradas eram todas de terra naquela época e não tinha rodovias como conhecemos hoje.

Uma das coisas mais curiosas sobre a vida de Olavo como caminhoneiro foi que, em certa época, faltava diesel para abastecer os caminhões e ele, como muitos outros caminhoneiros da época, precisou usar querosene para manter seu caminhão rodando até encontrar um local que tivesse diesel.

Ao longo de 47 anos de boléia, Olavo fez muitos amigos, enfrentou muitas dificuldades e viveu muitas aventuras no trecho. Mas agora, ele está aposentado e o Alfa Romeo está encostado ao lado da casa.

Veja também:
Mesmo assim, Olavo ainda olha para o seu velho companheiro com carinho e nostalgia, lembrando-se de todas as viagens que eles fizeram juntos e de todas as histórias que viveram ao longo do caminho.

Então, ele conta algumas dessas histórias antigas no vídeo abaixo. Acompanhe!

Comentários

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy