Fiat Palio entra no Ponto Cego do caminhão e é arrastado!


carro fiat palio ponto cego caminhao arrastado

Um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Palio e um caminhão bitruck que transporta combustível chamou a atenção dos motoristas e das pessoas que presenciaram a cena no local.

O carro de passeio, um Fiat Palio da cor vermelho, teria entrado no ponto cego do caminhão tanque, o que acabou resultando em uma colisão na sua lateral e o Palio foi arrastado por alguns metros até que o caminhoneiro percebesse e pudesse parar.

O motorista do carro acelerou pela direita achando que ia dar tempo de passar, mas o caminhoneiro também acelerou e os 2 veículos acabaram colidindo no meio da estrada.

Aparentemente ninguém se feriu.

O ponto cego dos caminhões é uma área ao redor do veículo onde o motorista não consegue visualizar por meio dos espelhos retrovisores ou pelo para-brisa o que está no seu entorno. 

Essa área pode ser um ponto crítico para a segurança no trânsito, pois pode haver veículos ou pedestres nesse espaço e o motorista do caminhão não conseguirá vê-los, podendo acontecer o que vemos no vídeo.

O ponto cego de um caminhão pode variar de acordo com o tamanho e a altura do veículo, mas geralmente está localizado nas laterais e atrás do caminhão. Em alguns casos, pode ser bastante amplo, podendo ocultar completamente os veículos naquela área.

Esse acidente serve como um alerta para os motoristas sobre a importância de tomar cuidado ao dirigir próximo a caminhões e outros veículos grandes, como carretas com vários metros de comprimento. 

É preciso estar atento aos pontos cego, manter uma distância segura para evitar acidentes como esse e é fundamental respeitar as leis de trânsito, dirigindo com responsabilidade para evitar tragédias nas estradas.

Assista ao momento da colisão no vídeo abaixo e veja também:

Comentários

  1. Pontos cegos existem, porém não foi essa a situação. Pelo barulho do motor, percebe- se claramente que o caminhão estava parado e arrancou, sem observar no retrovisor que vinha o palio. Inclusive arrancou cruzando marcha para o amigo filmar. Se empolgou. Seta ligada quer dizer que vc sinaliza a intenção de sua direção e não te permite entrar na frente dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Me parece que o carro se atravessou na frente do caminhão na verdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Caminhoneiro de 59 anos leva um SOCO de fisiculturista e morre (vídeo)

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Ex-Militar fez motorhome que é metade AVIÃO e metade caminhão!