O caminhão de 1000 cv e puxa 400 toneladas: Kenworth C510


caminhao 1000 cavalos Kenworth C510

Hoje eu quero te mostrar o caminhão com 1000 cv, ou seja, 1000 cavalos de potência - o Kenworth C510 - um veículo pesado off-road projetado para suportar terrenos difíceis e condições adversas.

No Brasil nó podemos encontrar cavalos mecânicos capazes de puxar cargas extremamente pesadas e compridas, como bitrens, rodotrens, tritrens, treminhão e outros tipos de conjuntos, mas o que iremos mostrar parece ter saído de um filme.

Kenworth C510 foi feito exclusivamente pela empresa americana para serviços especiais e para puxar cargas extremamente pesadas na mineração, onde são puxadas pedras grandes, aterro e são removidas grandes áreas de terra.

Na Austrália é comum vermos caminhões potentes puxando conjuntos compridos com diversos semirreboques engatados, por causa do relevo local que facilita bastante o transporte de cargas.

O C510 foi produzido em 2004 e foi considerado o maior caminhão produzido pela empresa em toda a sua história. Ele era vendido nas configurações de eixos 6x4 e 8x6, ou seja, no primeiro caso com tração em quadro rodas e no segundo caso com tração em 6 rodas.

Kenworth C510

O motor desses brutos era o Cummins 600 LTA de 19 litros e 600 cavalos de potência, um motor considerado bastante robusto e resistente para trabalhos que exigem bastante, como o transporte de cargas bastante pesadas e subidas.

Além disso, devido a toda essa potência, o Kenworth C510 é capaz de transportar cerca de 200 toneladas de carga. É muito peso, não é mesmo?

Um certo dia uma empresa do ramo de mineração resolveu inovar, colocando um motor Caterpillar C27, V12 de 27 litros que chega a entregar 1000 cavalos de potência. Sem contar que dessa forma ele tem a capacidade de puxar 400 toneladas de carga.

A empresa de mineração que fez as modificações também alterou o interior da cabine, colocando forno micro-ondas, televisão, revestimento vermelho confortável para o motorista e até banheiro com chuveiro e vaso sanitário.

Veja também:

Confira mais detalhes desse bruto caminhão Kenworth C510 de 1000 cv no vídeo abaixo.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!