Vídeo: A concha dessa carregadeira vira de lado e o motivo é muito bom!


Volvo L260H

A Volvo é uma das marcas mais respeitadas no mercado de equipamentos de construção, e um dos seus maquinários pesados tem chamado a atenção do setor. Trata-se da pá carregadeira Volvo L260H, que possui a característica de descarregar o material na caçamba dos caminhões pela lateral, em vez de basculá-lo pela frente, como fazem as carregadeiras convencionais.

Normalmente vemos as pás carregadeiras enchendo a concha com o material pela frente e basculando dentro dos caminhões, mas essa L260H despeja o material carregado na concha pela lateral.

No vídeo que acompanha a matéria é possível ver a pá carregadeira Volvo L260H em ação, carregando rochas detonadas em diversos caminhões caçamba. Essas rochas foram extraídas para a construção de um túnel da nova linha de metrô.

Como parte do processo de construção de túneis subterrâneos, é necessário detonar as rochas para criar espaço para a passagem dos trens. Essa é uma operação delicada e perigosa, que exige cuidados especiais para garantir a segurança dos trabalhadores e evitar danos à infraestrutura.

Depois que as rochas são detonadas, é preciso removê-las do local e transportá-las para fora do canteiro de obras. É aí que entra a pá carregadeira Volvo L260H, que é capaz de carregar essas rochas sem precisar atravessar os caminhões dentro dos túneis.

Portanto, após entender isso, faz sentido que essa máquina descarregue o material pela lateral e não pela frente, não é mesmo?

Basta o caminhão se posicionar ao lado da máquina que o operador já pode começar a juntar o material detonado dentro do túnel para coloca-lo dentro da caçamba, sem precisar que o caminhoneiro manobre num local tão apertado.


Comentários

  1. Quero ver a hora que estiver tudo com folga, precisando embuchar kkkkk e também, só piorou para o operador, era mais fácil o caminhão em 45°, muito mais rápido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Fotos das Mulheres Caminhoneiras que fazem sucesso na internet.

Raríssima Scania T-112 Jubileum é encontrada abandonada a 23 anos

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Conheça quem fala "quem não tem as manhas não entra não... doce, doce como mel".

Caçambeiro morre eletrocutado após caçamba encostar no fio (vídeo)