O caminhão Ford F700 ano 1977 transformado em caminhonete!


caminhão Ford F700 ano 1977 transformado em caminhonete

Conheça o caso do Ford F700 1977 transformado em caminhonete pelo Paulo, que fez tudo sozinho e criou um veículo único. Nesta matéria, vamos explorar as características desta caminhonete especial.

Transformação do caminhão em caminhonete

O projeto começou com um caminhão Ford F700 de 1977, que foi modificado por Paulo e que começou a transformação do veículo em uma caminhonete. Para isso, Paulo usou duas carrocerias da F-1000 que precisaram ser cortadas e emendadas para se adequar ao novo projeto.

Uma das características mais marcantes desta caminhonete é o seu rodado duplo, que dá um ar de robustez e força ao veículo. Além disso, Paulo optou por calotas e parafusos de rodas cromados, que complementam a estética do veículo.

A pintura alaranjada é outro destaque, que chama a atenção por sua intensidade e beleza. Para completar o visual, frisos cromados do para-lama do caminhão Mercedes Benz antigo foram adicionados. 

O resultado é uma mistura única de elementos que criam um visual que não passa despercebido.

A iluminação também é um ponto forte desta caminhonete. Quatro faróis de neblina foram adicionados para melhorar a visibilidade em condições adversas de clima ou iluminação.

O teto recebeu um acabamento em pintura branca, que cria um contraste interessante com a pintura alaranjada da carroceria. 

Para garantir a segurança, uma barra de proteção Santo Antônio da F-250 foi adicionada, protegendo a cabine em caso de colisões, capotamentos e para amarrar cargas na parte de trás.

Ford F700 1977 caminhonete

Por fim, um toque de criatividade foi adicionado com a tampa de abastecimento de uma moto, que foi integrada ao design da caminhonete. Este detalhe é um exemplo do cuidado e atenção aos detalhes que Paulo teve durante todo o projeto.

Interior da cabine

Com acabamentos luxuosos em preto e dourado, a cabine oferece uma experiência sofisticada e confortável para o motorista e passageiros.

Os estofados são de alta qualidade e possuem acabamentos detalhados em dourado, combinando perfeitamente com as portas, teto, bancos e painel. Este conjunto de cores adiciona um toque de elegância à cabine, tornando-a uma área agradável para passar o tempo.

No entanto, é importante mencionar que ainda falta a instalação de uma central multimídia para aprimorar ainda mais a experiência de condução. Mesmo assim, os outros detalhes luxuosos do interior da cabine fazem com que a caminhonete já seja uma experiência única e especial.

O maneco de caminhão e os 
botões de suspensão a ar são destaques do interior da cabine, que proporciona uma sensação mais autêntica de dirigir um veículo pesado e robusto.

Motor

Sob o capô, a caminhonete é equipada com um grande motor MWM 229. 

O motor MWM 229 é um motor a diesel de seis cilindros em linha, fabricado pela MWM Motores Diesel S.A. Ele é frequentemente utilizado em veículos comerciais pesados, como caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e de construção.

Este motor é conhecido por sua robustez e confiabilidade, e é capaz de fornecer uma potência impressionante. O MWM 229 tem uma cilindrada de 4,2 litros e é capaz de gerar até 140 cavalos de potência a 2800 rpm e um torque máximo de 38,8 kgf.m a 1600 rpm.


No geral, a caminhonete Ford F700 1977 transformada por Paulo é uma obra de arte impressionante, com uma aparência exterior incrível e um interior luxuoso e elegante. Seu grande motor e capacidade de suspensão a ar garantem uma experiência de condução única e emocionante.

Veja também:

Ainda falta o assoalho de madeira da carroceria, mas é provável que Paulo esteja trabalhando nisso para completar o projeto. De qualquer forma, a caminhonete Ford F700 1977 transformada por ele já é um veículo impressionante e único, que certamente chama a atenção por onde passa.


Comentários

  1. Gostaria de saber a distância do centro eixo da frente ao trazeiro estou tentando fazer uma dessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy