Como jogar Euro Truck Simulator 2 no pc, passo a passo!


como jogar euro truck simulator 2

Vejo muitas pessoas perguntarem como faz para jogar o Euro Truck Simulator 2 ou ETS2, que é um jogo de simulação de viagens com caminhões muito realista e virou um grande sucesso na internet. Portanto, irei explicar o passo a passo.

Euro Truck Simulator 2 é um jogo simulador de condução de caminhões que permite aos jogadores experimentarem a vida de um caminhoneiro profissional, com uma ampla gama de veículos realistas para escolher ou modificar através da instalação de mods e realizar as entregas pelos mapas da Europa, do Brasil, Argentina, Itália, Indonésia, entre outros.

Realizando as entregas das mercadorias no tempo certo, o motorista ganha dinheiro para comprar um caminhão próprio ou montar uma transportadora para contratar novos caminhoneiros para dirigirem na sua frota que está localizada na garagem.

Mas agora eu vou explicar tudinho que você precisa saber para jogar esse belo simulador e como começar da forma correta sem ficar perdido sem saber o que fazer para ganhar dinheiro, experiência e adquirir sua frota de veículos.

A primeira coisa que você precisa saber é que ele só pode ser jogado no computador ou PC, ou seja, não tem uma versão oficial para celular, Play Station, Xbox ou qualquer outra plataforma de jogos.

Segundo, ele não é grátis e precisa ser comprado no site chamado Steam (claro que existe a opção pirata, mas está por sua conta em risco). Lá na Steam você cria a sua conta com seus dados de pagamento, realiza a compra do Euro Truck Simulator 2 e ele será para sempre seu. Ou seja, você pode fazer a instalação do game no seu computador, desinstalar a hora que quiser e voltar a baixa-lo novamente a hora que quiser.


Então, após comprar o ETS2 e fazer a instalação no PC, é hora de começar a jogar e se divertir com as entregas.

Lembrando que é possível controlar os caminhões usando o teclado, também pode usar um controle de videogame ou o volante com câmbio e pedais de acelerador, freio e embreagem.

Essa última opção é a mais realista de todas e você sente como se estivesse dirigindo um veículo pesado de verdade, ainda mais se estiver ativado o Force Feedback para dar a sensação de volante pesado nas curvas e trepidação nos buracos. Essa forma é bastante utilizada por streamers e criadores de conteúdos na internet.

Como jogar o Euro Truck

jogando euro truck simulator 2

1 - Ao abrir o game pela primeira vez, você precisará criar um perfil de usuário do mapa, colocando o seu nome, escolhendo uma foto de perfil, nome da empresa e logotipo, caminhão preferido, entre outras coisas.

 2 - Escolhe o método de controle dos veículos. Aqui você pode escolher entre jogar usando o teclado, controlar a direção com o mouse ou outros controladores que incluem os volantes ou gamepad.

3 - Tipo de transmissão: escolha qual a transmissão para a troca de marchas você prefere usar, entre automática simples, automática real, sequencial ou H-Shifter. Normalmente, se for usar o teclado para dirigir, deixe na opção automática simples e se for usar o volante use a opção H-Shifter.

4 - Agora escolha a cidade que deseja começar e assista o tutorial com dicas valiosas para os iniciantes. Feito isso, irá entrar no jogo.

5 - Você começará dentro de um caminhão aleatório e deverá fazer a entrega no local indicado no mapa ou no GPS. Acompanhe o rastro vermelho da estrada no GPS para chegar no destino da carga. Ao chegar no local, pare no ícone verde flutuante para escolher a forma que deseja estacionar o veículo carregado.

Para isso, use as teclas W para andar para frente, A para virar à esquerda, D para virar à direita, S para frear ou dar ré e o mouse para mover a câmera e poder visualizar melhor onde está passando.

6 - Estacione no local indicado e aperte o botão indicado na tela para desacoplar o semirreboque e finalizar a entrega. Feito isso, entrará dinheiro na sua conta pelo serviço prestado.

Obs.: caso não saiba quais botões usar para puxar o freio de mão, dar a seta, dirigir, acelerar, frear, usar o freio motor ou queira modificar algo, clique na tecla ESC, vá até OPÇÕES  e selecione a opção TECLAS E BOTÕES.

7 - Continue realizando as entregas como funcionário das empresas e acumule dinheiro para comprar seu caminhão próprio ou faça um empréstimo no banco, localizado no canto inferior direito do painel. Caso faça isso, você poderá comprar seu primeiro veículo na concessionário, mas deverá trabalhar para pagar o empréstimo ao banco.

8 - Continue trabalhando com seu veículo próprio no ETS2 e junto dinheiro para comprar um reboque, um novo caminhão, uma garagem em outra cidade ou contratar motoristas para trabalhar para você.


Lembrando que você sempre deve deixar dinheiro em caixa para consertar o veículo na mecânica sempre que houver uma colisão ou pagar multas por infrações de trânsito ou colidir com outros carros, fazer ultrapassagens indevidas ou furar o sinal vermelho.

Teclas e suas funções

Vou listar algumas teclas importantes que vem predefinida no jogo para que você tenha uma noção de como começar. Lembrando que você pode modificar a qualquer momento nas configurações.

  • W - andar para frente
  • A - virar à esquerda
  • S - frear e dar ré
  • D - virar à direita
  • Espaço - freio de mão
  • L - ligar o farol
  • P- ligar o limpador de vidro
  • H - buzina
  • F - pisca alerta
  • ´ - seta para esquerda
  • [ - seta para a direita
  • Botões de números na parte superior do teclado - trocar de câmera
  • F1 - pausa o jogo
  • F2 - coloca ou tira os retrovisores na tela
  • F3 - modifica o HUB
  • F4 - regulagem do banco e volante
  • F5 - modifica a distância ou altura do GPS
  • F6 - pode cancelar a entrega
  • F7 - chamar o mecânico e levar o caminhão para a oficina para consertar.
Então, o princípio básico para quem quer aprender a jogar o Euro Truck Simulator 2, esse simulador de caminhões tão realista e famoso, basta seguir o passo a passo descrito acima que você se dará bem. Espero ter ajudado e que você tenha um bom divertimento.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy