Como destombar caminhão no Euro Truck Simulator ETS2


como destombar desvirar euro truck simulator ets2

 Muitos jogadores de Euro Truck Simulator 2 têm problemas para desvirar seus caminhões, após eles tombarem durante uma curva fechada, uma colisão ou uma manobra em alta velocidade.

O ETS2 é um simulador de caminhões que se tornou bastante popular na internet pela sua gama de veículos e cargas disponíveis, transporte de cargas para várias regiões do mundo e possibilidade de adicionar mods.

Esses mods (diminutivo de modificação no jogo) possibilita que o jogador adicione novos mapas brasileiros, ônibus, carros, veículos personalizados no trânsito, melhorar ainda mais o gráfico, colocar ronco de motor forte, buzinas e muito mais.

Devido a isso tudo, o Euro Truck Simulator 2 é um dos simuladores mais jogados no Brasil e no mundo todo.

Acontece que quando um motorista de caminhão tomba ele durante o jogo, pode acabar não sabendo o que fazer e desistir de continuar jogando. Então, é sobre isso que iremos tratar e ensinarei como resolver esse problema.

Como desvirar caminhão no ETS2?

Quero dizer que isso é possível sim de fazer e existem 2 formas de fazer isso. A primeira delas e levando o veículo direto para a oficina. A segunda é com o uso da câmera 0, que é um pouco mais complicada, mas depois de tudo configurado é a mais rápida e fácil de fazer.

1 - Levando o veículo na oficina

oficina caminhão ets2

Se o seu caminhão, ônibus ou carro tombou durante o jogo ETS2, você pode acionar o mecânico para que ele busque você com o guincho e leve até a oficina mais próxima. Dessa forma, chegando lá, o automóvel estará na posição correta.

Para fazer isso, você deve apertar a tecla F6 do teclado. Abrirá uma janela quadrada no lado inferior esquerdo da tela. Aperte Enter e selecione a opção "Rebocar para a Oficina".

A desvantagem de fazer isso é que seu caminhão tombado será levado até a oficina e você deverá percorrer todo o caminho de volta. Outra desvantagem é que o mecânico irá cobrar um valor pelo socorro.


2 - Ativando câmera zero e console

Essa é a forma mais rápida e fácil de desvirar o caminhão durante o jogo Euro Truck Simulator 2, seja ele um mod ou não, , pois com o uso dos botões que ensinarei, você colocará ele de pé novamente sem gastar dinheiro e sem sair do lugar.

No entanto, para isso você deverá seguir alguns passos antes de abrir o simulador para que tudo funcione corretamente. Começando pela ativação do console e da câmera 0 nos arquivos do ETS2.

Não se assuste porque é simples!

1 - Com o jogo fechado, abra a pasta DOCUMENTOS no computador e, em seguida abra a pasta EURO TRUCK SIMULATOR 2.

2 - Você encontrará um arquivo chamado "config". Clique com o botão direito do mouse e abra com o WordPad ou o Bloco de Notas.

3 - Após abrir o arquivo config, aperte as 2 teclas "CTRL + F" e digite na caixa de pesquisa que irá aparecer a seguinte palavra: console.

4 - Aperte Enter no teclado e você encontrará a seguinte linha: uset g_console "0". Mude o número 0 para o número 1. Ficará da seguinte forma: uset g_console "1".

5 - Agora pesquise por: developer. Obs.: na caixa de pesquisa, deve estar selecionado a opção abaixo, clique em acima para que ele encontre mais facilmente.

6 - Você encontrará a linha: uset g_developer "0". Mude para uset g_developer "1".

camera 0  console euro truck simulator ets2

7 - Salve o arquivo e pronto! Tudo já está configurado e correto para usar o console e a câmera zero dentro do Euro Truck Simulator 2. Sendo assim, você já poderá desvirar o caminhão com sucesso.

8 - Abra o jogo e quando estiver no caminhão aperte a tecla 0 que fica na parte superior do teclado. Assim você poderá mover a câmera livremente pelo jogo.

9 - Depois aperte as teclas CTRL + F9 para que o caminhão seja colocado na posição correta, de pé novamente, pronto para você seguir viagem e fazer suas entregas pelas estradas de asfalto, estradas de terra, rotas perigosas e muito mais.

Obs.: ao clicar no zero do teclado você ativará a câmera livre, então poderá mover seu veículo para qualquer lugar do mapa rapidamente. Para isso, você deve usar a teclado numérico (aqueles números do lado direito).

Veja também: 

Para mover a câmera 0 use o 8 para ir para frente, 6 para a direita, 4 para a esquerda, 5 para trás, 9 para subir e 3 para descer. Role o scroll do mouse para mover mais rápido ou mais devagar.

Então é isso! Espero tê-lo ajudado a destombar ou desvirar seu caminhão no ETS2 e que você se divirta muito nesse simulador tão realista de transporte e entrega de cargas.

Comentários

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Exato momento que um Rodotrem afunda no rio após cair da balsa em Delfinópolis, MG

Volvo FM 500 derrapa com uma lancha de 39 toneladas em cima!