Agricultores estão fazendo valetas ao redor da plantação e o motivo é esse


 valeta ao redor plantação


Alguns agricultores estão fazendo valas em torno da plantação da fazenda e o motivo para isso é bastante interessante... conter os animais que destroem a lavoura.

A construção de valetas ao redor das lavouras é uma prática comum entre os agricultores que enfrentam problemas com animais que destroem suas plantações. Em muitas regiões do Brasil, por exemplo, os porcos do mato ou queixadas são os principais causadores de prejuízos nas lavouras, entrando nas áreas de plantio e derrubando as plantas para se alimentarem.

Portanto, as valetas, também conhecidas como valas ou canais, os agricultores estão construindo essas estruturas de drenagem que podem ser utilizadas para evitar o avanço desses animais e evitar que eles derrubem a plantação. 

Elas são normalmente construídas ao redor da área de plantio, com a finalidade de criar uma barreira física que impeça a passagem dos animais, sendo escavadas a uma profundidade de pelo um pouco mais de um metro, com uma largura suficiente para impedir a passagem dos animais para o lado de dentro da propriedade rural.

Como a caça indiscriminada de animais silvestres, como os porcos do mato ou queixadas, pode ter consequências graves para o meio ambiente e para a biodiversidade, é fundamental buscar soluções que respeitem a vida e o habitat desses animais, 
como a utilização de cercas elétricas e a construção dessas valetas ao redor da lavoura.

Veja também:

Comentários

  1. E depois da capitura dos porcos ?

    ResponderExcluir
  2. Um tem q ficar cercado pra não se alimentar, contudo ter a alimentação dele devastada ,o outro, ahhh esse não pode de jeito nenhum ficar sem sua ""alimentação " , ooo vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia