Quem era Luciano Gardenal, o Caminhoneiro Virtual e como foi sua morte


 Luciano Gardenal Caminhoneiro Virtual

Vamos te contar a história de Luciano Gardenal, o jovem rapaz que ficou famoso na internet como o Caminhoneiro Virtual, com suas imitações de caminhões e simpatia que alegram a todos que assistiam seus vídeos.

Seu nome de registro é Luciano Moura e nasceu em Pratápolis, um município do estado de Minas Gerais que é acessado pelas rodovias MG-344 e AMG-2420.

Ele ficou conhecido nos vídeo do Youtube com as imitações dos caminhões, com direito a efeito sonoro da buzina marítima, sirene de ré, freio motor, pente na turbina gritando bem alto e o limpador do para-brisa em funcionamento.

Luciano, sempre começava se apresentando da seguinte maneira: "Gardenal, o Caminhoneiro Virtual, da cidade de Pratápolis, Gardenal, Dizepan, Fernegan, Lexotan, Rivotril, Odol, Edanol..." e tirava um sorriso do rosto de quem o assistia.

Origem do apelido

Segundo ele, a origem desse apelido começou quando ainda era criança. Na época, Luciano mexia com gado, fazenda e rodeio e por volta dos 11 anos de idade ganhou gosto pelos caminhões, virando uma paixão.

Depois disso, ele começou com as imitações e andava sempre com uma buzina pendurada na cintura para usar nas apresentações ou  para assustar as pessoas por diversas cidades do Brasil que viajava.

Portanto, alguns achavam que ele era meio doido, que não era muito normal agir daquela forma e acabaram dando o apelido do remédio Gardenal, uma sustância usada como sedativo e que previne crises convulsivas em pessoas com epilepsia.


Imitações

Gardenal, devido a sua simpatia, foi chamado a se apresentar em diversos programas da televisão brasileira, como: Legendários, Domingão do Faustão (Se Vira nos 30) e muitos outros programas de menor tamanho.

Ele gostava muito de imitar o caminhão Scania 113 arrancando no pátio do posto de combustíveis, realizando as trocas de marchas, turbina gritando bem alto, som da buzina fazendo com a boca ou com que ele carregava pendurado, sirene de ré e o limpador de para-brisa funcionando.

Ficou curioso? Assista a apresentação no vídeo abaixo.


Acidente e morte

Infelizmente ele acabou falecendo num acidente na MG-050, que envolveu um ônibus da prefeitura de Pratápolis e uma carreta, levando a óbito, Luciano e outras 2 estudantes.

acidente morte Luciano Gardenal Caminhoneiro Virtual

Segunda a polícia rodoviária da cidade de Passos, o ônibus da prefeitura estava indo em direção a Pratápolis com os estudantes, quando, por algum motivo desconhecido, ele acabou colidindo na lateral da carreta que carregava aditivo de combustível.

O fato ocorreu por volta das 22 horas e a pista estava bastante molhada por causa da chuva, podendo ser um dos motivos do acidente. A dificuldade do resgate também foi bem alta, pois muitas vítimas ficaram presas às ferragens do ônibus.

Veja também: 

Luciano Gardenal morreu no local com seus 42 anos de idade e deixou saudade no coração de todos que curtiam seu carisma, suas imitações e que sempre alegra os locais por onde passava deixando seu legado e lembranças.

Comentários

  1. 0 cara era diferenciado,muito anormal top q pena Deus levou tão novo

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel seu fale imenso. Deus o tenha

    ResponderExcluir
  3. MORREU FAZENDO O QUE GOSTAVA NA ESTRADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Uma das MANOBRAS MAIS DIFÍCEIS que já vi - Bitrem 9 eixos!

O novo caminhão Constellation, Meteor e Delivery - Lançamento 2023

Pista molhada causa acidente com carretas na BR-381 - Flagrante do exato momento.

Volvo FH 500 é transformado em Motorhome e o interior tem de tudo!

Quebra-molas mal sinalizado causou acidente na BR 174.