Flagrante impressionante do momento em que a polícia de São Paulo entra em ação para desarticular uma quadrilha de roubo de cargas de caminhões.
Já é comum ouvirmos falar de roubo de carga em SP, tanto é que alguns caminhoneiros usam algumas artimanhas para escapar desse tipo de ação, como: deixar a porta aberta do baú quando está vazio, escrever algo do lado para avisar que está sem carga, buscar rotas alternativas para escapar dos bandidos. No entanto, nem sempre dá certo e acabam sendo vítimas das emboscadas.
Veja agora a ação rápida da polícia militar de São Paulo que, com as câmeras presas ao corpo, conseguiram passar toda a adrenalina da ação.
Polícia prende quadrilha de roubo de carga em SP
Durante o patrulhamento de rotina os policiais são informados de que uma carreta acaba de ser roubada. Então, rapidamente eles saem na perseguição policial com a viatura em alta velocidade, procurando uma carreta vermelha e um carro Fiesta prata que fazia a escolta.
Alguns metros mais a frente, na Avenida dos Estados em Santo André, eles avistam o caminhão e conseguem fazer o cerco. Então, os policiais sacam as armas e descem do veículo apontando para o motorista da carreta, que seria um dos meliantes.
Os PMs gritam: LEVANTA A MÃO... PERDEU... DEITA NO CHÃO... DEITA... DEITA!!!
Enquanto eles revistam o veículo e capturam 2 criminosos, parte da equipe do 6º batalhão de ações especiais segue em busca do Fiesta prata que fazia a escolta da quadrilha. O homem que está ao volante é preso em flagrante e, segundo a apuração da polícia, ele era o responsável por informar onde a carreta seria descarregada.
Um dos integrantes da quadrilha ainda conseguiu entrar em contato com um terceiro veículo onde o motorista do caminhão estava sendo mantido refém. A vítima, roubada em São Caetano do Sul, só foi libertada 1 hora e meia depois às margens da Rodovia Anchieta.
Depois de prender os 3 bandidos, os policiais avisam que a ação foi bem sucedida e solicitam apoio temendo pela sua segurança.
Eu Jean Pablo, ja trabalhei nessa transportadora durante 2 anos, sempre que uma carreta chega no pátio da transpotadora con os enorme rolo de cobre e barra de aço que pesam toneladas, as carretas sider e abertas sao os mais chamativos aos crimisos, as carretas chegavam no patio aguardando os cliente autorizar o frete das mercadoria e mesmo assim o motorista e ajudante sempre corria riscos
ResponderExcluir