Enchendo um pneu de trator usando gasolina e fogo!


pneu gasolina wd40 fogo

Mecânico usa a técnica de inflar o pneu do trator usando gasolina e fogo. Para quem não sabe, essa técnica é bastante utilizada para inflar pneus grandes, como os de tratores, máquinas pesadas e até de caminhões.

Esse tipo de prática não é recomendada pelos especialistas devido ao perigo de explosão, mas quando o trabalhador está em um lugar muito distante de uma oficina mecânica e precisa resolver o problema o mais rápido possível, é normal que usam esse tipo de procedimento.

Como é inflado o pneu com fogo? 

Quando o pneu sem câmara de ar desencaixa da roda, ele continua montado no lugar, mas é automaticamente esvaziado. Então, para fixa-lo no lugar é utilizado algum líquido inflamável (gasolina ou óleo lubrificante WD 40) e ateado fogo.

Ao atear o fogo, ocorre um rápida expansão de ar que acaba colocando o pneu no lugar correto novamente. Por fim, basta fazer a calibragem e voltar a rodar normalmente.

Assista no vídeo abaixo um mecânico usando a técnica de gasolina e fogo para inflar, vedar e encher o pneu de um trator que se deslocou. Note que é uma técnica bem perigosa, mas que resolve o problema.

Comentários

Postar um comentário

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?

GRAVE ACIDENTE: TRATOR INCAPAZ DE PUXAR CAMINHÃO RESULTA EM CAPOTAMENTO!