Trator aquático que remove a vegetação de rios e lagos!


trator aquatico anfibio limpeza rio lago

Conheça um trator anfíbio adaptado que flutua na água para realizar a remoção da vegetação (taboa, aguapé, salvínia, alface d´água de lagoas) e lixo que cobre os rios, lagos ou açudes.

Normalmente esse tipo de serviço é realizado por máquinas que ficam posicionadas nas margens dos rios. Elas vão puxando aos poucos a vegetação com ajuda outras pessoas e pequenas embarcações dentro d'água.

No entanto, no vídeo da empresa Hidrotractor, você verá a evolução desse tipo de serviço. 

Esse é um trator aquático, que flutua sobre as águas dos rios e realiza a limpeza do mesmo sem necessitar da ajuda ou suporte de mais ninguém. Basta o operador embarcar no equipamento e partir para o trabalho.

O equipamento possui um tamanho compacto e, por ser de fácil transporte, pode ser facilmente transferido para outros lagos, Dessa forma, tem um baixo custo operacional e também baixa manutenção.

Sua propulsão é feita por 2 hélices, possibilitando a locomoção por locais de grande infestação da vegetação aquática sem embuchamento, ou seja, sem as plantas enroscarem nessas hélices.

Possui na frente uma garra frontal que, em forma de garfo, consegue colher, rebocar, carregar e descarregar o material de dentro d'água até a superfície mais próxima.

Veja também: 

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!