A história da caminhoneira mais velha do Brasil com 85 anos e 58 anos de profissão
Conheça a história de dona Nahyra Schwanke, a caminhoneira mais velha do Brasil, que até o momento da gravação do vídeo, continuava em atividade com seu caminhão pelas estradas brasileiras.
Aos 85 anos de idade, dona Nahyra, mostra muita disposição com a voz firme e muita determinação para continuar viajando e, segundo ele, só irá parar de trabalhar no trecho quando não conseguir mais.
Ela diz que começou a vida dirigindo trator na roça, mas se tornou apaixonada pelos caminhões. Portanto, em 2016, ano da gravação do vídeo, ela havia adquirido um Mercedes Benz que ainda estava pagando o financiamento.
Nascida em 1929, ela começou a trabalhar na boleia no ano de 1958, ou seja, com 29 anos de idade e em 2016 completa 58 anos de profissão.
Dona Nahyra Schwanke diz que precisou trabalhar muito cedo para sustentar a família. Ela diz: "Eu acompanhei o trabalho do meu pai desde pequena, um dia passei a manobrar o caminhão e logo estava na estrada. Ele teve mal de Parkinson, perdeu a força para trabalhar".
Ao mesmo tempo, ela engravidou e tornou-se mãe de uma menina que criou sozinha. "Tinha de pagar a escola dela".
Portanto, ela resolveu pegar a estrada e dirigiu durante muitos e muitos anos, contrariando alguns caminhoneiros que diziam que a boleia do caminhão não é lugar para mulher trabalhar.
Veja também:
Se ainda hoje em dia, Nahyra Schwanke, a caminhoneira mais velha do Brasil, continua em atividade, ela está com 93 anos e 64 anos de profissão como motoristas de caminhões. Assista ao vídeo abaixo com a reportagem.
Como amo essa guerreira
ResponderExcluirTem tdo meu respeito 🥰🥰
Deus abençoe muito
Alguem me diz onde ela mora eu vou de carona onde ela mora conhece la pois foi minha inspiração hoje sou Motorista desde quando vi um video dela
ResponderExcluirMora em Não Me toque RS
ResponderExcluirConheci dona Mayra a muitos anos E tenho.muita admiração p essa guerreira.
ResponderExcluireu conheço ela a muitos anos
ExcluirMas com 80 anos de idade eles não rebaixam para categoria C a carteira? Como ela pode ainda estar trabalhando com carreta?
ResponderExcluirÉ verdade, infelismente é um perigo essa senhora com essa idade no volante
ExcluirAposto q tem muitos novos q não dirigem q nem ela e q nem mereciam a carteira são desrespeitador no trânsito.
ExcluirUma pena as leis do Detran serem severas uma senhora assim com determinação dirigir pode não ser permitida por ignorância alegando isso e aquilo .
ResponderExcluirAdorei, ame seora, vc e grande 😘😘😘😘 quero conhecer ela 😘😘😘
ResponderExcluirTop
ResponderExcluirDaqui a pouco ela dirige melhor que certos jovens com responsabilidade
ResponderExcluirE Nossa primeira vizinha. Nunca provocou um acidente. E muita trabalhadeira. E uma Guerreira ,todos conhecem ela e a querem muito bem.
ResponderExcluir