TERRAGATOR - Trator com 3 eixos ou apenas uma roda dianteira!


trator terragator

Terragator é o trator com apenas 3 eixos, ou seja, com uma roda na dianteira e dois eixos na traseiras, sendo bem diferente dos que estamos acostumados a ver.

Referência no mercado mundial agrícola, o Terragator é um aplicador de alta performance desenvolvido para clientes que procuram maior rendimento com qualidade e precisão na distribuição de fertilizantes sólidos. 

Ele possui pneus de alta flutuação, que buscam minimizar a compactação do solo em maiores velocidades nas aplicações de fertilizantes e calcário em pré-plantio.

Como o pneu mais largo evita a compactação do solo?
Quanto maior for a superfície de contato dos pneus com o solo, menor será a compactação do mesmo, pois o peso será distribuído por uma superfície maior, assim como na figura abaixo.

pneus compactação solo

Com esse único pneu na dianteira, o trator Terragator de 3 eixos chama bastante a atenção seu diferencial é a facilidade na manobra, não precisando abrir demais na curva ou manobrar diversas vezes para fazer uma curva fechada.

Veja também:

Comentários

  1. Terragator já trabalhei com um de Fertilizantes sólido, top de mais não compactando, e uma máquina excelente top das top

    ResponderExcluir
  2. Tem 03 rodas? Eu vi 05!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?

GRAVE ACIDENTE: TRATOR INCAPAZ DE PUXAR CAMINHÃO RESULTA EM CAPOTAMENTO!