O Maior Caminhão do Mundo - BELAZ 75710!


Maior Caminhão do Mundo BELAZ 75710

Apesar da aparência muito similar à do agora segundo colocado, o Belaz 75710, o maior caminhão do mundo, é consideravelmente mais poderoso: ele é capaz de levantar quase 500 toneladas de pedra, terra e outros materiais. Em compensação, ele também é muito mais pesado, com modestas 900 toneladas de peso – quase 50% mais que o Caterpillar 797.

Para se mover com tanto peso, um motor mais potente não foi suficiente; logo, o 75710 conta com dois motores diesel. Apesar do enorme tamanho, vale comentar que o veículo não é exatamente espaçoso, possuindo uma cabine apenas com espaço suficiente para duas pessoas.


Com capacidade de tração de 450 toneladas, o Belaz pode transportar 87 toneladas a mais do que o detentor do recorde atual, um veículo da Liebherr. Para ajudá-lo a transportar mais do que os concorrentes, seus criadores incorporaram uma série de novas características como o número de rodas. Ele possui oito pares de rodas, normalmente um veículo desse tipo possui seis. Cada pneu pode suportar até 102 toneladas.

Maior Caminhão

O caminhão tem um sistema de transmissão diesel-elétrico com dois motores a diesel de 16 cilindros que geram energia para quatro motores elétricos.

No entanto, o mais importante para um veículo que está constantemente parando, ligando e arrancando com cargas pesadas é o torque que ele tem. O Belaz 75710 tem o torque máximo 24 vezes maior do que o do motor de um carro de Fórmula 1.


Veja também: A maior escavadeira do mundo!

O consumo de combustível é de 1.300 litros por 100 quilômetros, no entanto, um veículo desse tipo é conhecido na indústria de mineração, por funcionar com apenas um de seus motores quando ele não está carregado, economizando combustível. Engenheiros da Siemens, que desenvolveram o sistema de tração, optaram pelo all-wheel drive (AWD), que proporciona melhor tração distribuída para ambos os eixos.

caminhao gigante

Para permitir que os motoristas cheguem onde querem rapidamente, ambos os eixos possuem um raio de giro de 19,8 metros. Com 8,2 metros de altura, o caminhão tem uma velocidade máxima de 64 km/h e ainda pode acelerar a 40 km/h em subidas com até 10% de inclinação. Ele ainda pode lidar com trechos curtos com até 18% de inclinação.

Especificações do Belaz 75710

  • Altura: 8,16 m (26,77 pés)
  • Largura: 9,87 m (32,38 pés)
  • Comprimento: 20,60 m (67,58 pés)
  • Peso: 360 toneladas (396 toneladas curtas)
  • Capacidade de carga: 450 toneladas (496 toneladas curtas)
  • Peso bruto: 810 toneladas (892 toneladas curtas)
  • Tanque de combustível: 2x2800L
  • Max. velocidade: 64 km / h


Confira o vídeo abaixo desse monstro onde mostra mais detalhes impressionantes dessa máquina tão imponente e assustadora.

Comentários

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?

GRAVE ACIDENTE: TRATOR INCAPAZ DE PUXAR CAMINHÃO RESULTA EM CAPOTAMENTO!