New Holland CR8090 - A maior colheitadeira do Brasil lançada na Agrishow!


New Holland CR8090

A New Holland irá lançar a CR8090, nacionalizando a produção da sua CR da classe 8, que já está disponível nas linhas de crédito do BNDES. É a única colheitadeira do mercado que não exige a interrupção da colheita para a descarga, pois o seu exclusivo tubo mede até 8,9 metros, e garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. Destaca-se ainda o tanque com capacidade para 14.500 litros, o maior do mercado. Todo esse volume pode ser descarregado em menos de dois minutos, a uma taxa de 142 lts/s, em uma operação facilmente realizada com o acionamento de poucas teclas na alavanca multi-função dentro da cabine.

O exclusivo Opti-Spread™,um sistema de discos com motor hidráulico localizado logo após a saída do picador, distribui a palha uniformemente por até 45 pés, auxiliando as atividades de plantio direto e garantindo a cobertura total do solo.


maior colheitadeira Brasil

O sistema IntelliCruise analisa a carga com que o motor está operando e regula automaticamente a velocidade para o melhor rendimento da máquina. Ele funciona também com base no índice de perda de grão, não ultrapassando a velocidade ideal de trabalho. Basta um toque para o sistema entrar em funcionamento.

Segundo Miotto, o produtor está cada vez mais interessado em máquinas maiores e com mais tecnologia embarcada. Em janeiro e fevereiro deste ano a classe 8 foi responsável por 23,9% das vendas das colheitadeiras com rotor no mercado brasileiro. Há dois anos, essa fatia representava 9,5%.

CR8090

O lançamento já vem equipado com o sistema completo de agricultura de precisão, que inclui GPS e piloto automático, além de um monitor que indica o rendimento e a umidade do grão colhido em tempo real. A CR8090 apresenta potência nominal de 489 hp, podendo atingir até 550 hp de potência máxima, e pode trabalhar com plataformas de 40 e 45 pés.

CR5.85 – Única com mesa autonivelante

A marca vai lançar também a CR5.85, com potência nominal de 265 hp e potência máxima de 312 hp. A novidade faz parte da classe 5, a que mais cresceu nos últimos anos em vendas no mercado de rotor, passando de 14% em 2011 para 35,8% em 2014. A crescente demanda exige máquinas com diferenciais, como o sistema de mesa autonivelante, exclusivo da New Holland no segmento. A exclusividade permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade, pois mantém automaticamente o sistema de limpeza dos grãos na horizontal em superfícies de até 17% de declividade.

colheitadeira Brasil

“A mesa autonivelante, com uma área de peneira de 5,4m², reduz drasticamente a perda de grãos, o que gera muito mais rentabilidade para o produtor”, explica o gerente. Além disso, a CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo o tempo que a máquina fica parada, descarregando.

O monitor Intelliview IV permite ao condutor visualizar instantaneamente as condições operacionais. O operador consegue coordenar as principais ações da colheitadeira no conforto da cabine e ainda gravar algumas atividades para futuramente repeti-las. O lançamento trabalha com plataformas de 20 e 25 pés e pode ser equipado de fábrica com sistemas de piloto automático e monitor de colheita.

Plataforma Draper SuperFlex 880CF

As plataformas de grãos modelo Draper também passam a ser produzidas pela New Holland no Brasil e por isso também têm acesso às linhas de financiamento do BNDES. Disponível nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés, o sistema de alimentação por esteiras de borracha proporciona carregamento mais suave da palha, que diminui o atrito causado pelo sistema convencional de sem-fim, reduzindo a debulha na plataforma e, consequentemente, diminuindo as perdas e aumentando a qualidade do grão colhido. A SuperFlex 880CF tem uma barra de corte 100% flexível e conta com a inovadora caixa de navalha central SynchroKnife, que por ter um acionamento do centro para as laterais, elimina a vibração das caixas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens Populares

O novo caminhão Volkswagen Meteor Optimus sem retrovisor e rodas diferentes

Caminhoneiro de 59 anos leva um SOCO de fisiculturista e morre (vídeo)

Saiba se deve ACELERAR forte antes de desligar e ao ligar o caminhão!

TRISTE - Por dentro do ônibus da cantora Marília Mendonça

Ex-Militar fez motorhome que é metade AVIÃO e metade caminhão!