Vídeo: 66 toneladas e o caminhão 8x4 precisou manobrar ali


66 toneladas caminhão 8x4

Um caminhoneiro enfrentou um momento de grande tensão enquanto dirigia um caminhão Man 8x4 transportando uma escavadeira Volvo EC650 de 66 toneladas em cima da carreta prancha.

A carga era enorme, medindo 3,74 metros de altura e 13,28 metros de comprimento, o que tornou a manobra numa curva apertada na subida do morro um desafio para o caminhoneiro.

Ele estava transportando a escavadeira, juntamente com outros caminhões e outras máquinas, para um canteiro de obras localizado em uma área montanhosa e que o percurso já havia sido difícil por boa parte do caminho, pois o tamanho do conjunto transportado exigiu bastante atenção.

Ao chegar na curva apertada, o caminhoneiro se deparou com um grande desafio: manobrar a carga em um espaço muito reduzido e ainda enfrentar a subida íngreme do morro. Ele teve que usar o seu conhecimento na direção para manter o caminhão estável e evitar que a escavadeira tombasse.

No vídeo podemos ver a importância de ter profissionais qualificados na boléia dos veículos pesados e que a tecnologia empregada facilitou bastante a manobra no local tão apertado. Se aquelas rodas traseiras da carreta não virassem, seria muito mais complicado passar ali.

Esses profissionais continuam a ser uma peça fundamental para a economia do país, transportando as mais diversas cargas de um lugar para outro, independentemente dos desafios que possam enfrentar ao longo do caminho.

Assista o vídeo e veja também:
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!