Top 5 caminhões mais vendidos no Brasil em 2022


caminhões mais vendidos Brasil 2022

Confira a lista dos caminhões pesados que mais foram vendidos no território brasileiro no ano de 2022.

O mercado brasileiro de caminhões pesados está em constante crescimento, e com isso, a expectativa para os próximos anos é que a demanda continue aumentando, movimentando mais ainda o setor de transporte rodoviário.

Com isso, a busca por caminhões bons, fortes, que dão pouca manutenção, com um bom desempenho nas estradas e que tenham um consumo de combustível econômico durante as viagens é constante.

Ninguém quer gastar muito para trabalhar, não é mesmo?

Portanto, separamos os top 5 caminhões pesados mais vendidos no Brasil em 2022, de acordo com as previsões do mercado e suas principais características que fazem ele se destacar.


1 -  Volvo FH 540 - mais de 4500 unidades

caminhao VOLVO FH 540 novo

A Volvo FH540 é um caminhão potente e eficiente, projetado para oferecer desempenho excepcional em todas as condições de condução. Além de sua impressionante performance, o FH540 também é altamente confiável, oferecendo aos motoristas uma experiência de condução segura e confortável.

O FH540 está equipado com um motor Volvo D13 de 12,8 litros, que oferece potência máxima de 540 cv e torque máximo de 2.500 Nm. Esse motor é acoplado a uma transmissão I-Shift automatizada de 12 marchas, que oferece trocas de marcha suaves e eficientes.

O caminhão também conta com um sistema de tração nas quatro rodas, que oferece ótimo desempenho em todas as condições de terreno. Além disso, o FH540 vem equipado com um sistema de freios a disco nas quatro rodas, que garante a segurança do motorista em todas as situações.

Veja também: manual do Volvo FH 540.

O Volvo FH540 é um caminhão versátil, capaz de atender às necessidades de diversos tipos de aplicações. Sua performance excepcional, aliada à alta confiabilidade, fazem do FH540 a escolha perfeita para quem procura um caminhão de alta qualidade.


2 -  Volvo FH 460 - mais de 3950 unidades

caminhao Volvo FH 460

Com um design moderno e robusto, o Volvo FH 460 é um dos caminhões mais populares no mercado. Pode ser equipado com um motor a diesel de 13 litros ou um motor a gasolina de 9 litros, oferecendo aos motoristas uma ótima potência e economia de combustível. 

Além disso, o caminhão também vem com uma cabine ergonômica que torna a condução mais confortável.


3 -  Scania R450 - mais de 3100 unidades

caminhao Scania R450

A Scania R450 é um caminhão pesado produzido pela Scania, uma fabricante de caminhões sueca. O caminhão foi introduzido em 2006 e é o sucessor do popular Scania R440. A R450 é equipada com um motor DI 13 litros que produz 450 cavalos de potência. 

O caminhão é oferecido com uma transmissão de seis marchas ou uma transmissão automatizada de sete marchas. A R450 também está disponível com um eixo traseiro 6x4 ou 8x4.

O caminhão é construído sobre a plataforma Scania 4-series e compartilha muitas características com outros modelos da Scania, incluindo a cabine. A cabine da R450 oferece um bom espaço para o motorista e um bom conforto em viagens longas. 

Veja também: conheça o Scania mais forte do mundo.

O caminhão também tem uma boa visibilidade do motorista devido à sua posição elevada. O caminhão também está equipado com um sistema de freios a disco duplo com ABS.


4 - Mercedes-Benz Actros 2651

caminhão Mercedes-Benz Actros 2651

O Mercedes-Benz Actros 2651 é um caminhão barato que oferece uma série de vantagens para as empresas. 

Além disso, o Actros 2651 tem um grande número de recursos que o tornam ideal para as empresas. Possui um sistema de tração traseira, o que o torna excepcionalmente manobrável. Também possui um chassi mais curto, o que o torna mais fácil de manobrar em estreitas ruas e em apertados estacionamentos.

Outra vantagem do Actros 2651 é a sua eficiência. O caminhão é altamente eficiente, o que significa que pode economizar uma empresa significativa em combustível. Por exemplo, o Actros 2651 usa apenas 9,5 litros de combustível por 100 km.


5 -  DAF XF - mais de 4600 unidades

caminhao DAF XF novo

O DAF XF é um caminhão pesado, com design moderno e tecnologias de ponta. É ideal para aplicações que exigem muita potência, como o transporte de cargas pesadas.

Veja também: saiba o que é caminhão VUC e suas vantagens.

E então, o que achou dos nossos 5 caminhões pesados mais vendidos no Brasil em 2022? Comente aqui embaixo e deixe a sua opinião se acha que faltou algum nessa lista ou se prefere algum outro modelo.

Comentários

  1. Faltou Iveco, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. O Actros 2651 gastando 9,5 litros de diesel por 100 km seria o caminhao mais eficiente do universo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!