Saiba quais os efeitos do Rebite ou Nobésio!


 rebite droga usada caminhoneiros

O Rebite é uma substância que ficou conhecida popularmente como a "droga do caminhoneiro", que fazem o uso para conseguirem ficar acordados durante longas viagens e cumprir os prazos apertados das entregas das mercadorias.

Quem é motorista de caminhão, tem alguém na família que é da profissão ou acompanha as notícias sobre caminhões, já deve ter ouvido falar sobre o Rebite, Arrebite ou Bolinha, Nobesio.

Essa droga se tornou bastante conhecida pelo uso de alguns caminhoneiros que ingerem a substância para não dormir enquanto dirigem os caminhões e, dessa forma, possam fazer viagens longas, por muitas horas atrás do volante.

Obs.: não estamos generalizando e dizendo que todos os caminhoneiros fazem o uso dessa droga. A matéria é apenas para levar informação.

O que é rebite?

Essa é uma droga que é derivada da anfetamina e oferece o efeito de excitação, animação, deixando a pessoa mais agitada e sensação de bem-estar.

É uma droga sintética, ou seja, resultado da mistura de várias substâncias e seu tempo de duração no organismo do ser humano é entre 4 a 12 horas.

O rebite estimula o sistema nervoso central, fazendo o cérebro trabalhar mais rápido e causa a sensação de mais disposição, menos cansaço e maior capacidade física.

No entanto, o Nobesio é comercializado legalmente para a perda de peso, para a tratamento da obesidade, pois age no sistema nervoso central, diminuindo a fadiga e, dessa forma, o indivíduo tenha mais disposição para praticar exercícios físicos.

Efeitos colaterais

  • Dor de cabeça;
  • Vomito;
  • Tontura;
  • Visão embaçada ou tremida;
  • Coração acelerado;
  • Confusão;
  • Perda de peso;
  • Ansiedade;
  • Boca seca;
Mas o efeito colateral mais perigoso para quem faz o uso e pega a estrada é que o motorista acaba "dormindo de olho aberto".

Como o efeito do Rebite passa de uma hora para a outra, o pessoal compra muito e vai ingerindo durante a viagem para se manter acordado. O resultado é que o caminhoneiro "dorme com os olhos abertos".

efeito colateral motorista caminhao rebite

Agora, se o uso da droga é feita com frequência e se torna um vício, os efeitos podem ser ainda piores no organismo, como os citados abaixo:

  • Falta de libido;
  • Paranoia (vê coisa que não existe);
  • Depressão;
  • Impotência sexual;
  • Pânico (acha que está sendo perseguido);
  • Irritabilidade (a pessoa fica irritada com maior facilidade).

O uso como droga por caminhoneiros

Segundo dados do Ministério do Trabalho, cerca de 1 a cada 3 motoristas de caminhão fazem o uso do Rebite ou Nobésio Extra Forte para ficarem acordados enquanto dirigem.

O seu uso é extremamente perigoso, pois como falado anteriormente, os efeitos colaterais são diversos e uma pessoa que dirige sentindo tontura, confusão, paranoia, visão embaçada, provavelmente não estará com os sentidos aguçados e poderá provocar acidentes por onde passar.

Portanto, a conclusão que fica é: você caminhoneiro está disposto a ter esses efeitos colaterais e correr risco de vida durante o trabalho, podendo se tornar viciado e dependente químico?

prf caminhoneiro rebite

Será que não vale mais a pena sair cedo de casa para cumprir o horário ou quando o sono chegar encostar o caminhão num posto para descansar um pouco?

Fica essa pergunta no final da matéria para todos refletirem e se sintam a vontade para responder na seção de comentários logo abaixo.


Espero ter esclarecido as dúvidas sobre o que é o Rebite, quais os efeitos colaterais e como é o uso da droga por alguns caminhoneiros que querem ficar acordados, mas não fazem ideia do perigo que é para a sua saúde e segurança nas estradas.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy