Patrão bloqueia o caminhão e deixa motorista sem comida e água


patrao bloqueia caminhao

Um motorista de carreta ou carreteiro, como é informalmente conhecido, foi deixado na beira da estrada pelo patrão sem comida e água depois de um desentendimento em relação ao seu salário e o pagamento de uma dívida de trabalho.

O motorista fala que havia descarregado a mercadoria do caminhão no dia anterior em Salvador, mas que no começo do mês de Abril tinha acontecido uma avaria num carro que ele transportava no caminhão cegonha, na região de São Paulo capital.

Devido a muitos galhos de árvores e placas que ele precisava desviar durante o percurso de transporte, um deles acabou atingindo um veículo que ficou danificado com risco no teto.

Então, devido a esse acontecimento, a empresa para qual o caminhoneiro trabalha deu 16 dias de punição. Como ele ganha comissão por viagem feita, não tem salário fixo e ficou todos esses dias sem trabalhar e sem renda, a situação complicou financeiramente para ele.


Passado os 16 dias, o motorista voltou ao trabalho e fez a viagem até Salvador. Assim que descarregou a carga, ele falou com o patrão que o serviço estava concluído e já poderia receber a comissão. Mas o patrão disse que não pagaria porque ele estava com uma dívida pendente de 2 mil e poucos reais referente ao risco no teto do carro.

Após algumas discussões, o caminhoneiro pede para ser dispensado e que levaria o veículo até um posto que ficava a poucos quilômetro de distância, mas o patrão chegou no local e bloqueou o caminhão, deixando ele na rua sem comida, água, condução ou dinheiro para voltar para casa.

Assista, tire suas conclusões e deixe um comentário de quem tem a razão nesse caso.

Comentários

  1. Estácio Quevedo14 de maio de 2022 21:47

    Trabalhei muitos anos como motorista de carreta, mas jamais concordei em pagar qualquer tipo de avaria, pela simples razão de que todo o transporte, da carga até descarga esta assegurada! Os sem vergonhas recebem da seguradora e ainda querem receber do motorista! Isso é malandragem, estelionato, e em países sérios dá cana!

    ResponderExcluir
  2. É bem simples, resolve na frente do juiz e pronto

    ResponderExcluir
  3. Isso é não dá valor ao funcionário mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Se não fosse filmado você não acreditaria - Caminhão VELHO?

Uma das MANOBRAS MAIS DIFÍCEIS que já vi - Bitrem 9 eixos!

Quebra-molas mal sinalizado causou acidente na BR 174.

Qual o salário de um caminhoneiro nos Estados Unidos (EUA) - Veja!

O novo caminhão Constellation, Meteor e Delivery - Lançamento 2023