Como calcular a Quantidade de Material no Caminhão - Aprenda!


calculando a quantidade de material de contrução

Estou trazendo hoje aqui no blog  algo um pouco diferente do que costumamos postar; ao invés de vídeos de entretenimento sobre máquinas pesadas e caminhões, trago um assunto informativo muito interessante em parceria com o site Meia Colher.

Quem nunca sentiu dúvida na hora que chega o caminhão de material que foi comprado e o motorista vai descarregar, mas você não tem certeza de que chegou a quantidade certa, não é mesmo.

Ligamos para a empresa de materiais de construção e solicitamos um frete de areia, brita, terra, mas quando chega no local para descarregar sempre ficamos com uma pulga atrás da orelha tentando acreditar que realmente chegou a quantidade certa.

Para fazer isso você irá precisar de:
  • Um pedaço de madeira ou ferro;
  • Uma trena;
  • Uma calculadora.
Com as ferramentas em mãos, você precisará subir no caminhão e seguir os passos que estão na seguinte matéria do site Meia Colher, clique e leia atentamente: Cálculo de quantos metros de material tem no caminhão.

ATENÇÃO: Você sabia que nunca deveria comprar areia úmida?
Pois é, essa é uma prática muito comum de acontecer. Você compra a areia para usar na obra e ela chega úmida no local. No entanto, não é recomendado compra-la dessa forma, você sabia disso?

Para saber o motivo de nunca comprar areia úmida, acesse outra matéria muito interessante do blog Meia Colher: porque não comprar areia úmida para obra.

Comentários

Postagens Populares

Volvo FH 500 é transformado em Motorhome e o interior tem de tudo!

Caminhoneiro toma banho na torneira após negarem o banheiro do posto

Porque o caminhão Romeu e Julieta é chamado assim? Saiba

Pista molhada causa acidente com carretas na BR-381 - Flagrante do exato momento.

Caminhoneiro a 130 km/h joga colega para fora da estrada!