Como calcular a Quantidade de Material no Caminhão - Aprenda!


calculando a quantidade de material de contrução

Estou trazendo hoje aqui no blog  algo um pouco diferente do que costumamos postar; ao invés de vídeos de entretenimento sobre máquinas pesadas e caminhões, trago um assunto informativo muito interessante em parceria com o site Meia Colher.

Quem nunca sentiu dúvida na hora que chega o caminhão de material que foi comprado e o motorista vai descarregar, mas você não tem certeza de que chegou a quantidade certa, não é mesmo.

Ligamos para a empresa de materiais de construção e solicitamos um frete de areia, brita, terra, mas quando chega no local para descarregar sempre ficamos com uma pulga atrás da orelha tentando acreditar que realmente chegou a quantidade certa.

Para fazer isso você irá precisar de:
  • Um pedaço de madeira ou ferro;
  • Uma trena;
  • Uma calculadora.
Com as ferramentas em mãos, você precisará subir no caminhão e seguir os passos que estão na seguinte matéria do site Meia Colher, clique e leia atentamente: Cálculo de quantos metros de material tem no caminhão.

ATENÇÃO: Você sabia que nunca deveria comprar areia úmida?
Pois é, essa é uma prática muito comum de acontecer. Você compra a areia para usar na obra e ela chega úmida no local. No entanto, não é recomendado compra-la dessa forma, você sabia disso?

Para saber o motivo de nunca comprar areia úmida, acesse outra matéria muito interessante do blog Meia Colher: porque não comprar areia úmida para obra.

Comentários

  1. Medir a carga do caminhão é muito importante pq todos cobram mais do que trazem, tenho conhecimento disso, medir comprimento, largura e altura se possível exigir carga reta sem cupim, éssa prática de fazer cupim na carga já é para dar o bonde no comprador, basculantes muito altos propositalmente para kmpresionar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy